bitcoin
Foto: Domínio Público / Pixabay

Cameron Winklevoss, um dos gêmeos que processaram Mark Zuckerberg por “roubar a ideia” do Facebook e que tem aumentado consideravelmente sua fortuna graças ao seu investimento maciço em Bitcoin, prevê que a criptomoeda vai aumentar o seu valor em até 20 vezes e substituirá o ouro.

Winklevoss baseia sua projeção de preço sobre o valor total do mercado do ouro: que gira em torno dos 6 trilhões de dólares.

Em uma entrevista concedida a Bloomberg, o investidor, considerado um dos maiores detentores de bitcoins do mundo, disse que os aumentos de valor da criptografia – observados este ano, são apenas o começo.

De acordo com Winklevoss, os investidores estão começando a entender a ideia de que o bit ‘minerado’ por computadores que realizam cálculos complexos é mais portátil e divisível do que o metal precioso. “Acreditamos que o bitcoin irá substituir o ouro”, disse o investidor.

Ouro
Foto: © RIA Novosti

Além disso, o Chicago Options Exchange (CBOE) e a Chicago Mercantile Exchange (CME) anunciaram o lançamento de contratos de futuros para o bitcoin neste mês. Além disso, a Cantor Exchange antecipou que oferecerá opções binárias de investidores para a criptografia popular no futuro.

Em março de 2013, os irmãos Winklevoss usaram 11 milhões de dólares para comprar aproximadamente 1% do total mundial de bitcoins, quando o valor de cada unidade dessa moeda era de apenas 120 dólares.

Embora as informações oficiais sobre a quantidade de bitcoin obtidos pelos Winklevoss não tenham sido oficialmente reveladas, estima-se que possuam cerca de 1 bilhões em valores de criptomoedas.

Leia também:

+ O que é Cryptohacking e como impedi-los de minerar Bitcoin com seu PC

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.