Economia

Um dos maiores detentores de bitcoin prevê que a criptomoeda substituirá o ouro

bitcoin
Foto: Domínio Público / Pixabay

Cameron Winklevoss, um dos gêmeos que processaram Mark Zuckerberg por “roubar a ideia” do Facebook e que tem aumentado consideravelmente sua fortuna graças ao seu investimento maciço em Bitcoin, prevê que a criptomoeda vai aumentar o seu valor em até 20 vezes e substituirá o ouro.

Winklevoss baseia sua projeção de preço sobre o valor total do mercado do ouro: que gira em torno dos 6 trilhões de dólares.

Em uma entrevista concedida a Bloomberg, o investidor, considerado um dos maiores detentores de bitcoins do mundo, disse que os aumentos de valor da criptografia – observados este ano, são apenas o começo.

De acordo com Winklevoss, os investidores estão começando a entender a ideia de que o bit ‘minerado’ por computadores que realizam cálculos complexos é mais portátil e divisível do que o metal precioso. “Acreditamos que o bitcoin irá substituir o ouro”, disse o investidor.

Ouro

Foto: © RIA Novosti

Além disso, o Chicago Options Exchange (CBOE) e a Chicago Mercantile Exchange (CME) anunciaram o lançamento de contratos de futuros para o bitcoin neste mês. Além disso, a Cantor Exchange antecipou que oferecerá opções binárias de investidores para a criptografia popular no futuro.

Em março de 2013, os irmãos Winklevoss usaram 11 milhões de dólares para comprar aproximadamente 1% do total mundial de bitcoins, quando o valor de cada unidade dessa moeda era de apenas 120 dólares.

Embora as informações oficiais sobre a quantidade de bitcoin obtidos pelos Winklevoss não tenham sido oficialmente reveladas, estima-se que possuam cerca de 1 bilhões em valores de criptomoedas.

Leia também:

+ O que é Cryptohacking e como impedi-los de minerar Bitcoin com seu PC

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.