Ciência

Um avião transparente é possível? Empresa britânica cria e lança avião “sem paredes”.

Centre-for-Process-Innovation
Foto: divulgação/Centre for Process Innovation

As aeronaves são consideradas como o meio de transporte mais seguro do mundo, apesar disso algumas pessoas ainda não se convenceram disso. Contudo, o avião é o meio de transporte mais rápido, tornando as viagens menos longas e cansativas. Foi pensando nisso que uma empresa do Reino Unido projetou um avião “sem janelas”, possibilitando que os passageiros se encantem com belas vistas durante todo o trajeto, e não somente no final.

Foto: divulgação/ Centre for Process Innovation

Foto: divulgação/ Centre for Process Innovation

A ideia foi desenvolvida pela Centre for Process Innovation (CPI), que tem como o objetivo ser a primeira empresa a lançar um avião sem janelas. As paredes transparentes são nada mais, nada menos que telas flexíveis em alta definição que reproduzem as imagens de fora, sendo captadas por câmeras panorâmicas. Assim causando uma sensação de estar voando em uma cabine de vidro, que para alguns se torna um pouco assustador.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.