Destaques, Meio Ambiente

Último mês foi o “outubro mais quente do planeta”

verão temperatura no RN

(ANSA) – O Serviço Europeu de Mudança Climática, Copernicus, informou que o mês passado foi o outubro mais quente já registrado no planeta. Segundo a instituição, este é o quinto mês consecutivo em que a temperatura é recorde ou extremamente alta. Globalmente, as temperaturas em outubro de 2019 sofreram um aumento de 0,69ºC em comparação com a média do período de 1981 a 2010.

De acordo com os dados, os elevados índices foram registrados em grande parte do Ártico. Em toda a Europa, as temperaturas também estão acima da média, com exceção da maioria das áreas do norte e noroeste do continente. Além disso, boa parte do oeste dos Estados Unidos e do Canadá registrou temperaturas bem abaixo da média. O mês de junho de 2019 já havia sido o mais quente entre os meses de junho. Já julho também atingiu o recorde absoluto.

O Serviço de Mudança Climática do Copernicus publica relatórios climáticos mensais que relatam as mudanças observadas na temperatura global do ar na superfície e em outras variáveis.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.