Último dia para participar da lista de espera do Sisu

Último dia para participar da lista de espera do Sisu

Último dia para participar da lista de espera do Sisu

Rafael Nicácio julho 21, 2020 Destaques

Termina nesta terça-feira, dia 21 de julho, o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2020.2. Essa é uma oportunidade para candidatos que se inscreveram no processo seletivo do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada e não foram pré-selecionados em nenhuma das opões de cursos da chamada regular. Também encerra hoje o período para os aprovados efetuar a matrícula na instituição de ensino.

O ingresso na lista de espera do Sisu deve ser realizado por meio do site do programa. É possível escolher entre a primeira ou segunda opção de curso já cadastrados no momento da inscrição. As convocações da lista começam a ser feitas pelas universidades e institutos superiores participantes a partir do dia 24 de julho. Como esse resultado é liberado pelas próprias instituições, é importante ficar atento aos seus canais de comunicação.

Neste semestre, as inscrições no Sisu aconteceram entre os dias 7 e 10 de julho. Puderam se candidatar quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, não zerou a redação e teve bom desempenho nas provas objetivas. Foram disponibilizadas um total de 51.924 vagas, em 57 instituições de ensino superior públicas.

Matrícula no Sisu 2020.2

Os pré-selecionados têm até esta terça para garantir a vaga por meio da matrícula. Por conta da pandemia do coronavírus, essa etapa está sendo feita de forma on-line. As instituições estão fornecendo meios digitais para o encaminhamento das documentações exigidas para confirmar as informações. A lista com as documentações para a realização da matrícula ou do registro acadêmico pode ser consultada pela página do Sisu em “Ver meu boletim”.

Cronograma Sisu 2020.2

  • Inscrições Sisu 2020.2: 7 a 10 de julho
  • Resultado da chamada regular: 14 de julho
  • Matrícula da chamada regular: 16 a 21 de julho
  • Manifestação na lista de espera:14 a 21 de julho
  • Convocação da lista de espera: a partir de 24 de julho

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos

Pandemia fechou quase 10 mil empresas no RN

agosto 5, 2021

Pandemia fechou quase 10 mil empresas no RN

A Fecomércio RN divulgou levantamento que mostra o impacto da Pandemia da Covid-19 nos perfis dos negócios no Rio Grande do Norte. Desde o início da crise sanitária...