Último dia para participar da lista de espera do Sisu

julho 21, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Último dia para participar da lista de espera do Sisu

Termina nesta terça-feira, dia 21 de julho, o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2020.2. Essa é uma oportunidade para candidatos que se inscreveram no processo seletivo do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada e não foram pré-selecionados em nenhuma das opões de cursos da chamada regular. Também encerra hoje o período para os aprovados efetuar a matrícula na instituição de ensino.

O ingresso na lista de espera do Sisu deve ser realizado por meio do site do programa. É possível escolher entre a primeira ou segunda opção de curso já cadastrados no momento da inscrição. As convocações da lista começam a ser feitas pelas universidades e institutos superiores participantes a partir do dia 24 de julho. Como esse resultado é liberado pelas próprias instituições, é importante ficar atento aos seus canais de comunicação.

Neste semestre, as inscrições no Sisu aconteceram entre os dias 7 e 10 de julho. Puderam se candidatar quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, não zerou a redação e teve bom desempenho nas provas objetivas. Foram disponibilizadas um total de 51.924 vagas, em 57 instituições de ensino superior públicas.

Matrícula no Sisu 2020.2

Os pré-selecionados têm até esta terça para garantir a vaga por meio da matrícula. Por conta da pandemia do coronavírus, essa etapa está sendo feita de forma on-line. As instituições estão fornecendo meios digitais para o encaminhamento das documentações exigidas para confirmar as informações. A lista com as documentações para a realização da matrícula ou do registro acadêmico pode ser consultada pela página do Sisu em “Ver meu boletim”.

Cronograma Sisu 2020.2

  • Inscrições Sisu 2020.2: 7 a 10 de julho
  • Resultado da chamada regular: 14 de julho
  • Matrícula da chamada regular: 16 a 21 de julho
  • Manifestação na lista de espera:14 a 21 de julho
  • Convocação da lista de espera: a partir de 24 de julho