Destaques, Educação

UFRN irá disponibilizar quase 7 mil vagas pelo Sisu em 2019

UFRN abre 725 vagas para mestrado e doutorado

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou em sessão ordinária na última terça-feira, 16, o quadro de vagas que serão ofertadas em 2019 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com a nota, a instituição disponibilizará o total de 6.933 vagas, sendo 4.649 para o primeiro semestre e 2.284 para o 2º semestre. O número representa um aumento de 10 vagas em relação ao ano passado, em virtude da ampliação da oferta para ingresso no curso de Letras-Francês.

A Resolução nº 164/2018 do Consepe também aprova as vagas de outros processos seletivos para 2019: serão 750 para os cursos com reingresso de segundo ciclo; 226 para as graduações com Processo Seletivo Específico (PSE); 105 por meio do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G); 54 para o convênio com instituições do Timor Leste e 61 vagas para mobilidade interna, na qual os estudantes são transferidos para o mesmo curso de outro campus da UFRN.

Todos os processos seletivos somam 8.129 vagas para ingresso de novos alunos na universidade em 2019. A mesma resolução aprovou a mudança dos nomes dos cursos de Agronomia para Engenharia Agronômica, e Gestão em Sistemas e Serviços em Saúde para Saúde Coletiva. Além disso, o Consepe acatou a oferta de 20 vagas do curso de Tecnologia da Informação via PSE, para ingresso de alunos do curso técnico em Tecnologia da Informação e do programa Talento Metrópole.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.