UFRN abre 1610 vagas para Educação Superior a Distância

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou nesta segunda-feira, 27, o primeiro edital para ingresso nos cursos de educação superior a distância – para iniciar no segundo semestre letivo de 2017.

São oferecidas 1610 vagas distribuídas entre os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Física, História, Letras Português, Matemática, Pedagogia e Química, além do bacharelado em Administração Pública.

Do total de vagas para os cursos de licenciatura, 50% são reservados aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio e 50% aos professores em exercício nas redes públicas de ensino. Além disso, haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, em cumprimento à Lei nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016, que inclui esse grupo na lei das cotas.

As vagas são para os Polos de Caicó, Guamaré, Currais Novos, Macau, lajes, São Gonçalo do Amarante, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins e Nova Cruz.

Inscrições

A inscrição será realizada, exclusivamente, via Internet, a partir do dia 10 de abril até o dia 02 de maio de 2017. Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF); documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

As provas serão realizadas na data provável de 28 de maio, aplicadas simultaneamente nos polos de apoio presencial distribuídos no Estado. Outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado em www.comperve.ufrn.br, ou logo abaixo:

Cronograma do Processo Seletivo

Edital UFRN EAD

Quadro de Vagas

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!