Notícias

UFRN realiza campanha de doação de sangue nesta quinta (18)

A comunidade em geral está sendo convidada a participar da campanha de doação de sangue promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta quinta-feira, 18, em parceria com o Hemonorte. A unidade móvel estará em frente à Biblioteca Zila Mamede, no Campus Central, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 17h. A iniciativa faz parte do Mês do Servidor 2018, que neste ano aborda o slogan “Eu pelo mundo”.

Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação, estar bem alimentado e em boas condições de saúde. É necessário apresentar documento com foto emitido por órgão oficial e com validade em todo o território nacional. Solicita-se não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar o consumo de alimentos gordurosos, assim como não fumar duas horas antes e depois da doação.

Mês do Servidor

Além da doação de sangue, a UFRN promoverá no dia 23 a campanha de doação e cabelos e lenços, que serão destinados a mulheres em tratamento de câncer. A ação será voltada à comunidade em geral e acontecerá no Centro de Convivência da UFRN, das 8h às 16h, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Para participar, é necessário ter cabelo cujo comprimento permita a retirada de pelo menos 20 centímetros, que esteja de preferência seco e limpo. Quem não preencher esse requisito poderá contribuir com lenços.

O Mês do Servidor 2018 conta ainda com seminários, palestras, workshops, oficinas, entre outros eventos em Natal e nos demais campi. Neste ano, o evento aborda as temáticas do protagonismo do servidor nos 60 anos da UFRN e a Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A programação completa está disponível aqui.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.