Notícias

UFRN publica resultado de pesquisa sobre o Mais Médicos no RN

Em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança, no dia 22 deste mês, os resultados do estudo de caso sobre o programa Mais Médicos em municípios de pequeno porte do estado. O evento de lançamento será no Hotel Holiday Inn, localizado na Av. Salgado Filho, número 1906, das 14h às 18h.

Na ocasião, será realizada uma mesa-redonda para debater o Programa, entre diversas perspectivas, contando com a participação da Opas, da UFRN e de instituições parceiras na pesquisa.

Programa Mais Médicos

O programa Mais Médicos, vinculado ao Governo Federal, busca a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), levando médicos para regiões onde há mais ausências desses profissionais para qualificar o atendimento básico ao cidadão.

Segundo dados do Governo Federal, em dois anos de programa são cerca de 18 mil médicos em mais de 4 mil municípios, atendendo 63 milhões de brasileiros que, anteriormente, não eram contemplados pelo SUS.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.