UFRN participa de estudos sobre implantação do Hub da TAM

UFRN participa de estudos sobre implantação do Hub da TAM

UFRN participa de estudos sobre implantação do Hub da TAM

Romário Nicácio julho 8, 2015 RN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou na manhã de segunda-feira, 6, do seminário RN Preparado Pro Hub, na sede da Federação das Indústrias do RN (FIERN).

Organizado pelo Governo do Estado, o encontro reuniu os secretários de Planejamento do Estado, Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, e de Turismo, Rui Gaspar, a reitora Angela Maria Paiva Cruz, o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista de Oliveira, e o assessor da PROPLAN, Márcio Capriglione.

Durante o evento, o secretário de Planejamento frisou que “Recife e Fortaleza estão bem posicionados, mas nós também temos muitos fatores positivos e fizemos ver isso na reunião com a equipe da TAM na semana passada”.

Neste sentido, representantes da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante falaram dos incentivos fiscais previstos e abordaram aspectos do Plano Diretor da cidade, que já é adequado à expansão aeroportuária.

Técnicos do Consórcio Infra-américa, que detém a administração do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, relataram os aspectos operacionais existentes hoje e o alcance das expansões que podem ser realizadas.

Segundo Gustavo Nogueira, a proposta do evento foi criar um grupo de trabalho (GT), composto por representantes das instituições diretamente envolvidas, entre elas a UFRN, para levantar informações sobre as potencialidades do RN, como informações turísticas, capacidade do aeroporto com sua possibilidade de expansão, entre outros benefícios econômicos que o estado seria beneficiado com a vinda do Hub.

Também participaram do seminário, secretários de estado, lideranças do comércio, da indústria e o ex-senador da República, Fernando Bezerra.

Outros artigos

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

julho 27, 2021

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

Atenção: cerca de 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para ag...