Educação

UFRN oferece curso gratuito para o Enem 2017

O Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio (Proceem), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está ofertando vagas para alunos da Rede Pública de Ensino se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas serão ministradas nos campi da UFRN em Natal (manhã, tarde e noite), Currais Novos (manhã e tarde) e Santa Cruz (noite). O aluno deverá ficar atento aos prazos e requisitos para concorrer a uma vaga. O Proceem visa a democratização do acesso ao ensino superior através de atividades de aula diária, aulões e outras práticas educacionais. Os documentos necessários para a inscrição são: Identidade, CPF e Histórico Escolar do Ensino Médio.

O Proceem irá atender alunos que cursaram integralmente ou que estão concluindo o ensino médio em instituição da rede pública de ensino. A seleção dos candidatos se dá através das notas de Português e Matemática do último ano cursado pelo candidato.

+ IFRN oferta 897 vagas para cursos de graduação via Sisu

+ UFRN irá disponibilizar quase 7 mil vagas pelo Sisu

Em Natal, a pré-inscrição para o Proceem inicia na segunda-feira (23) e segue até a próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro – onde os interessados deverão acessar o Edital do Programa (aqui). De 8 a 10 de fevereiro, ocorrerão as validações presenciais das pré-inscrições e as inscrições tradicionais para o Campus Natal, Currais Novos (CERES) e Santa Cruz (Facisa). O número total de vagas disponíveis será divulgado até a próxima semana. Em 2016, o Proceem havia ofertado quase mil vagas.

O local para validação das inscrições, campus Natal, ou para inscrições, campi Currais Novos e Santa Cruz será divulgado até o dia 01/02/2017, na página do programa no Facebook. As aulas do Proceem serão iniciadas dia 14 de fevereiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo