Destaques, Processo Seletivo

UFRN oferece 116 vagas para residência em hospitais universitários

Hospital Universitário Onofre Lopes HUOL UFRN
Foto: Reprodução/TV Cabugi

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) e da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), realizará processo seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde.

São oferecidas 116 vagas, com ingresso no ano de 2019, distribuídas nos Programas de Residência de cada instituição, e de acordo com as áreas de concentração e profissões envolvidas. As vagas vão contemplar as seguintes áreas: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

A inscrição será feita, exclusivamente, no site da Comperve, das 8 horas do dia 27 de agosto às 23h59 do dia 17 de setembro de 2018. A taxa de inscrição será no valor de R$ 180. A Prova Objetiva será realizada no dia 14 de outubro.

A Residência Multiprofissional em Saúde é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, criado a partir da promulgação da Lei nº 11.129, de 2005, orientado pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Mais detalhes do processo

Os programas de treinamento em serviço terão duração de 2 (dois) anos e serão cumpridos em regime de dedicação exclusiva, em tempo integral e com plantões, possuindo a carga horária de 60 horas semanais. Atualmente, a bolsa trabalho é de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos).

Os programas e vagas disponíveis para os profissionais de cada área, além da lista com os documentos necessários para a realização da inscrição, estão no edital, disponível aqui.

Candidatos com necessidades especiais, travestis ou transexuais – que desejem ser atendidos pelo nome social, e os candidatos que têm direito a isenção de taxa devem seguir as orientações listadas no edital. A seleção será feita em duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório, e análise curricular, de caráter classificatório. As provas podem ser realizadas em Natal, Caicó e Santa Cruz.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.