Negócios, RN

UFRN e prefeitura de Parelhas discutem projeto têxtil

Foto: Cícero Oliveira

Com o intuito de fomentar a economia e o desenvolvimento social do estado, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, se reuniu com o prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, para discutir o projeto de implantação de uma central de cortes de tecidos, que visa fomentar a produção têxtil da região do Seridó potiguar.

O prefeito de Parelhas explicou que a implantação de uma central de cortes nas oficinas de costura pode desenvolver a produção têxtil do estado, permitindo que a maior parte dos processos de produção de roupas seja desenvolvido no RN, visto que hoje algumas etapas acontecem em outros estados.

O reitor Daniel Diniz afirmou que a universidade está disponível para contribuir com a elaboração de um projeto de análise de viabilidade e governança para a implantação da central de cortes, que visa desenvolver e aprimorar o trabalho das oficinas de costuras do interior do estado. Nessa perspectiva, ainda segundo o gestor, é papel da universidade fomentar ações que visem a geração de empregos e o crescimento socioeconômico do Rio Grande do Norte.

Participaram também da reunião o pró-reitor de Extensão, Aloisio Dantas da Silva, além dos professores Jesus Salazar e Anderson Mol, dos Departamentos de Engenharia de Produção e Administração, respectivamente.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.