Negócios, RN

UFRN e prefeitura de Parelhas discutem projeto têxtil

Foto: Cícero Oliveira

Com o intuito de fomentar a economia e o desenvolvimento social do estado, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, se reuniu com o prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, para discutir o projeto de implantação de uma central de cortes de tecidos, que visa fomentar a produção têxtil da região do Seridó potiguar.

O prefeito de Parelhas explicou que a implantação de uma central de cortes nas oficinas de costura pode desenvolver a produção têxtil do estado, permitindo que a maior parte dos processos de produção de roupas seja desenvolvido no RN, visto que hoje algumas etapas acontecem em outros estados.

O reitor Daniel Diniz afirmou que a universidade está disponível para contribuir com a elaboração de um projeto de análise de viabilidade e governança para a implantação da central de cortes, que visa desenvolver e aprimorar o trabalho das oficinas de costuras do interior do estado. Nessa perspectiva, ainda segundo o gestor, é papel da universidade fomentar ações que visem a geração de empregos e o crescimento socioeconômico do Rio Grande do Norte.

Participaram também da reunião o pró-reitor de Extensão, Aloisio Dantas da Silva, além dos professores Jesus Salazar e Anderson Mol, dos Departamentos de Engenharia de Produção e Administração, respectivamente.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.