NegóciosRio Grande do Norte

UFRN e prefeitura de Parelhas discutem projeto têxtil

Com o intuito de fomentar a economia e o desenvolvimento social do estado, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, se reuniu com o prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, para discutir o projeto de implantação de uma central de cortes de tecidos, que visa fomentar a produção têxtil da região do Seridó potiguar.

O prefeito de Parelhas explicou que a implantação de uma central de cortes nas oficinas de costura pode desenvolver a produção têxtil do estado, permitindo que a maior parte dos processos de produção de roupas seja desenvolvido no RN, visto que hoje algumas etapas acontecem em outros estados.

O reitor Daniel Diniz afirmou que a universidade está disponível para contribuir com a elaboração de um projeto de análise de viabilidade e governança para a implantação da central de cortes, que visa desenvolver e aprimorar o trabalho das oficinas de costuras do interior do estado. Nessa perspectiva, ainda segundo o gestor, é papel da universidade fomentar ações que visem a geração de empregos e o crescimento socioeconômico do Rio Grande do Norte.

Participaram também da reunião o pró-reitor de Extensão, Aloisio Dantas da Silva, além dos professores Jesus Salazar e Anderson Mol, dos Departamentos de Engenharia de Produção e Administração, respectivamente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.