RN

UFRN e governo do Timor Leste selam acordo de cooperação acadêmica

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o governo da República Democrática de Timor-Leste selaram na manhã da última terça-feira (10) um termo de cooperação acadêmica. O objetivo é propiciar a estudantes e professores da UFRN e do Timor Leste maior facilidade no intercâmbio de conhecimento.

De acordo com assessoria de imprensa da universidade, o documento foi assinado pela reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz e pelo embaixador do Timor Leste, Gregório José da Conceição Ferreira de Sousa, na presença da vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, da pró-reitora de Pós-Graduação, Edna Maria da Silva, e do Secretário de Relações Internacionais, Márcio Venício Barbosa. Além deles, estava presente o adido da Educação do Timor Leste, Luis de Sousa Siqueira.

No mês de janeiro, a UFRN recebeu para intercambio seus primeiros estudantes timorenses. Um grupo de 14 alunos vai frequentar já a partir deste semestre os cursos de Direito, Engenharia Civil, Meteorologia e Telecomunicações. Os alunos asiáticos recebem uma bolsa do governo timorense, além de alguns benefícios da UFRN, como o acesso ao Restaurante Universitário.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.