UFRN cria curso de Engenharia de Produção em Currais Novos

UFRN cria curso de Engenharia de Produção em Currais Novos

UFRN cria curso de Engenharia de Produção em Currais Novos

Rafael Nicácio dezembro 17, 2020 Educação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou a proposta de criação do curso superior de bacharelado em Engenharia de Produção, na modalidade presencial, da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), no campus Currais Novos.

A criação da graduação em Engenharia de Produção da Felcs tem o intuito de consolidar a interiorização do ensino superior no RN, atendendo às demandas do Seridó Potiguar e formando profissionais comprometidos com o desenvolvimento regional, além de fortalecer a identidade do campus Currais Novos voltada para a área de Engenharia, Ciências e Tecnologia. O diretor da Felcs, Alexandro Teixeira Gomes, lembrou da recente criação da Felcs e considerou que a aprovação do curso é mais uma conquista da unidade.

Dessa forma, conforme o projeto pedagógico, o objetivo geral do curso é “formar engenheiros de produção aptos a atuarem na área da gestão de sistemas produtivos de bens e serviços, capazes de intervir eficientemente e de forma criativa na concepção, escolha, fabricação, otimização e exploração de unidades produtivas, especialmente, nas áreas de Gestão de Energias Renováveis e Sustentabilidade, comprometidos com a transformação e a melhoria da realidade da economia regional, considerando aspectos humanos, tecnológicos, econômicos, políticos e ambientais”.

Ainda segundo o documento, existe a previsão de ofertar 40 vagas, no período matutino-vespertino, com uma entrada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O curso contará com 16 professores, sendo dez docentes efetivos que atuam nos cursos de Administração e Turismo da Felcs e seis novos professores especificamente da área de Engenharia de Produção, além de servidores técnicos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos