UFRN abre inscrições para cursos de licenciatura EaD

UFRN abre inscrições para cursos de licenciatura EaD

UFRN abre inscrições para cursos de licenciatura EaD

Ao todo, serão disponibilizadas 220 vagas (Foto: Cícero Oliveira)

Rafael Nicácio agosto 25, 2021 Destaques

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, em sessão extraordinária, a publicação de dois editais que preveem vagas para os cursos de graduação EaD na instituição. Os editais já estão disponíveis na página do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), responsável pelos processos seletivos, e as inscrições já estão abertas.

Ao todo, serão disponibilizadas 220 vagas, sendo 110, exclusivas, para professores das redes públicas de ensino e 110 destinadas à chamada demanda social, para aqueles que comprovarem, por meio de certificado, terem concluído o ensino médio ou curso equivalente. Nesse último caso, a classificação dos candidatos será realizada com base nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou 2020.

O valor da taxa de inscrição para os dois processos seletivos é o mesmo: R$ 30,00 (trinta reais). Os interessados têm até o dia 12 de setembro de 2021 para se inscrever. O Edital n.º 01/2021 (que prevê vagas professores) e o Edital n.º 02/2021 (que trata das vagas de demanda social) podem ser acessados na aba Educação Superior a Distância, no site da Comperve.

As vagas serão distribuídas para dois cursos de licenciatura a distância, Ciências Biológicas e História, em três Polos de Apoio Presencial: Jundiaí, na Grande Natal, Nova Cruz e Currais Novos. Os aprovados nos dois editais deverão iniciar seus estudos no segundo semestre letivo de 2021.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos