Rio Grande do NorteSaúde

UFRN abre grupo terapêutico para pessoas com fibromialgia

Mais de 95% das pessoas acometidas são do sexo feminino, sendo seu início bastante variado em relação a idade

O Departamento de Fisioterapia (DFST) da UFRN está com vagas abertas para o grupo terapêutico voltado para pessoas que têm fibromialgia. O grupo faz parte da disciplina de Fisioterapia em Reumatologia e é coordenado pelo professor Rodrigo Pegado. As vagas são gratuitas e abertas à comunidade. Serão oferecidos exercícios terapêuticos e terapias complementares.

A fibromialgia é uma das condições clínicas reumatológicas mais frequentes e está associada a dor muscular, distúrbios de humor, alterações do sono e diminuição da funcionalidade. Mais de 95% das pessoas acometidas são do sexo feminino, sendo seu início bastante variado em relação a idade. Para o tratamento é preconizado terapia com medicamentos, terapia cognitiva comportamental e exercícios físicos”, afirma o professor.

O grupo funciona nas terças e quintas-feiras em dois horários, às 8h e às 9h30, no Departamento de Fisioterapia, no campus central da UFRN. Os interessados na participação podem realizar pilates em solo, exercícios resistidos, ioga, relaxamento e massagem terapêutica. “A prática de exercícios terapêuticos e terapias complementares em populações reumáticas propicia aos alunos uma vivência rica no tratamento de pessoas com dor crônica, objetivando melhorar a funcionalidade e qualidade de vida”, explica.

Para obter mais informações, é só enviar um e-mail para pesquisaclinicaufrn@gmail.com informando nome completo e interesse no grupo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.