UFRN abre 487 vagas para especialização, mestrado e doutorado

dezembro 28, 2019 0 Por Rafael Nicácio
UFRN abre 487 vagas para especialização, mestrado e doutorado

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o preenchimento de 487 vagas de mestrado e doutorado, além de algumas especializações. Cada curso tem data específica para inscrição – confira edital no final da matéria.

As novas vagas estão sendo distribuídas em 22 diferentes cursos de pós-graduação, voltados à titulação de brasileiros e estrangeiros em mestrado e doutorado.

Da seleção

O processo seletivo é composto por prova escrita, de caráter eliminatório, com bibliografia mínima definida pelo edital de Seleção; prova escrita de suficiência na leitura e compreensão de texto relacionado à temática do Programa, redigida em inglês; entrevista do candidato com a Comissão de Seleção, baseada na apreciação do curriculum vitae e do pré-projeto de dissertação ou tese do candidato.

Das vagas

Dos cursos oferecidos, as vagas são para Doutorado em Ciência e Engenharia de Petróleo (03 vagas); Especialização em Gestão Ambiental EAD (50 vagas); Mestrado em Biologia Estrutural e Funcional (17 vagas); Mestrado Profissional em Ensino de História – ProfHitória (30 vagas); Mestrado Profissional em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (20 vagas); Mestrado em Demografia (11 vagas); Mestrado em Economia (13 vagas); Doutorado em Demografia (04 vagas); Doutorado em Ciências Farmacêuticas (15 vagas); Mestrado em Ciências Farmacêuticas (22 vagas); Doutorado em Bioinformática (40 vagas); Mestrado Profissional em Geografia (04 vagas); Mestrado em Bioinformática (18 vagas); Mestrado em Engenharia Têxtil (13 vagas); Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais (17 vagas); Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais (17 vagas); Especialização em Gestão de Processos (50 vagas); Mestrado em Nutrição (23 vagas); Doutorado em Física (53 vagas); Doutorado em História (12 vagas); Especialização em Biologia Molecular Aplicada à Saúde Humana (30 vagas) e Doutorado em Ciência da Computação (25 vagas).

Para se candidatar a alguma das vagas, acesse o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA – clique aqui).


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!