Aplicativos

Uber lança versão mais simples para smartphones com pouco espaço

Uber Lite

Vocês sabiam que o Uber agora vai começar a rodar melhor em smartphones mais simples? Vou explicar: a empresa está lançando um novo aplicativo, dessa vez na versão Lite. Outros aplicativos já contam com esse tipo de versão, como o Facebook por exemplo, e o objetivo é justamente adaptá-los para smartphones com menos espaço.

O Uber Lite está sendo lançado para Android primeiramente na Índia e ele chega com algumas diferenças básicas em relação a versão regular do aplicativo, como era de se esperar. Mas não se preocupem, isso não quer dizer que ele não tenha as mesmas funcionalidades, ok? Só que com o Uber Lite, além de ocupar menos espaço no aparelho (5MB), ele também acaba sendo modificado para não precisar tanto de uma conexão de boa qualidade.

Mudanças que chegam com o Uber Lite

Uma das principais mudanças está na interface do aplicativo, ou seja, na aparência. Essa versão mais leve prioriza mais o toque na tela do que a digitação, assim o uso acaba se tornando mais rápido e mais prático até! Ah, e nele o mapa só aparece se o usuário quiser, viu? Porque como ele gasta um pouco mais de dados, acaba se tornando apenas uma opção.

Mudanças que chegam com o Uber Lite

Outro ponto legal é que o Uber Lite, assim que identifica a sua localização, também te dá algumas opções de locais próximos mais populares. E eles aparecem na tela mesmo se o usuário estiver offline!

Disponibilidade

A empresa ainda não avisou em quais países o aplicativo também vai chegar, mas disse que ele deve ainda ser lançado em outros lugares esse ano. Por enquanto, apenas na Índia. Quem sabe com a chegada do Android Go por aqui, estimulando o uso de smartphones de entrada, o Uber Lite não acabe chegando também?

E você, trocaria o aplicativo padrão pelo Lite? Costuma a usar o serviço do Uber com frequência? Não esquece de comentar 😉

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.