DestaquesTecnologia

Uber Eats testa robôs autônomos para entregar comida

Robôs de calçada amigáveis ​​irão realizar entregas de curto alcance com entregas fáceis

A Uber revelou planos para testar ‘robôs de calçada’ autônomos para entregar comida na porta das pessoas. A gigante norte-americana anunciou a ideia como parte de uma série de novos recursos e serviços para seus clientes.

O conceito de robô de calçada é um dos dois programas piloto de entrega autônoma que estão sendo testados na Califórnia para oferecer entregas de curto alcance e sem contato, com os clientes recebendo um número PIN para desbloquear o robô e coletar seu pedido.

Os robôs de calçada amigáveis ​​da ‘Serve Robotics’ oferecem entregas de curto alcance com entregas fáceis. A empresa constrói frotas de veículos autônomos totalmente elétricos projetados para navegar com segurança pelas ruas da cidade. “Esses pilotos marcam nosso trabalho contínuo para levar tecnologia autônoma segura, confiável e acessível para comerciantes e consumidores em todos os lugares.”, disse a Uber.

Uma série de outros recursos também foram anunciados durante a transmissão ao vivo do segundo evento anual de produtos Go/Get 2022 da Uber.

A empresa também irá oferecer corridas em carros elétricos. Chamado de Comfort Electric, a novidade já está disponível em Los Angeles, São Francisco, San Diego e Dubai, e será expandido em breve. A Uber disse ser parte de seu compromisso global de se tornar uma plataforma de mobilidade com zero emissões até 2040.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.