Tecnologia

Twitter recebe proposta de compra do Google e da Salesforce

twitter

(ANSA) – A rede social Twitter está prestes a ser vendida, segundo informou a emissora norte-americana “CNBC” nesta sexta-feira (23).

Segundo fontes consultadas pelo canal, os donos da marca receberam diversas propostas, entre elas da Salesforce e do Google, e a venda pode ser concretizada ainda neste ano. Os diretores da rede social estariam abertos à negociação, mas divergem sobre o prazo da venda.

A Salesforce, uma empresa norte-americana especializada em softwares, estaria em uma luta para a aquisição de outras companhias. Eles já teriam tentado comprar o Linkedin, que mais tarde, acabou fechando a venda para a Microsoft.

Apesar de não confirmares à “CNBC” sobre as negociações oficialmente, um dos chefes da Salesforce, Vala Afshar, publicou um tuíte sugestivo nesta sexta. “Por que o Twitter?”, escreveu Afhsar enumerando quatro boas qualidades da rede social, como a “democratização da inteligência” e “o melhor tempo real”.

Por causa da notícia, as ações do Twitter estão com uma forte alta, com valorização de até 16%. Desde o ano passado, os rumores sobre a venda do site vem circulando na imprensa especializada, dada a dificuldade da rede social em aumentar consideravelmente sua base de usuários.

No entanto, além das suas funções com o público, o site é visto com bons olhos por ser uma fonte ampla de dados de usuários que possui e por seu valor até mesmo “jornalístico”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.