Destaques, RN

TVU realiza debate com candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte

TVU realiza debate com candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte

A Televisão Universitária (TVU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza no dia 27 de setembro, das 21h às 23h, o debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte e abre espaço para receber perguntas da população. O debate será realizado em parceria com Departamento de Comunicação (DECOM), Superintendência de Informática (SINFO) e seção local da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN.

Sete dos oito candidatos ao governo do RN confirmaram participação no Debate Eleitoral da TVU: Carlos Eduardo (PDT), Carlos Alberto (PSOL), Fátima Bezerra (PT), Brenno Queiroga (Solidariedade), Freitas Júnior (Rede), Heró Bezerra (PRTB) e Dário Barbosa (PSTU). O candidato à reeleição Robinson Faria (PSD) não confirmou presença.

A intenção da TVU é possibilitar aos eleitores conhecer de maneira crítica as ideias e propostas dos candidatos aos cargos do executivo estadual, além de proporcionar um espaço de interação entre eleitores e candidatos e de debate de ideias entre os próprios candidatos sobre os principais desafios a serem enfrentados pelos gestores. A organização enxerga o Debate Eleitoral como o espaço qualificado de discussão sobre políticas públicas e temas relativos à administração pública.

Perguntas da população serão recebidas até a próxima segunda-feira, dia 24 de setembro. As gravações no formato de vídeo, com duração de até 1 minuto, devem ser enviadas via e-mail para debate@comunica.ufrn.br, Facebook ou WhatsApp da TVU (99193-6032), com tema da pergunta, enunciado, nome e bairro que reside o remetente. A seleção das perguntas caberá a coordenação do debate.

Estrutura do Debate

Foto: Reprodução

O debate será estruturado em quatro blocos e mediado pelo jornalista Jadir Souza, apresentador do telejornal TVU Notícias. O primeiro bloco será aberto com as perguntas da população, e para cada candidato sorteado haverá o sorteio de uma pergunta. No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si, cabendo ao mediador iniciar o bloco sorteando o candidato que fará a primeira pergunta. A temática é livre.

O terceiro será com perguntas formuladas por especialistas da UFRN sobre temas como Saúde, Segurança Pública, Educação, Políticas Públicas para Mulheres, Cultura, Memória e Recursos Hídricos. O mediador sorteará o candidato e a pergunta que deverá ser respondida em até dois minutos. O quarto e último bloco é destinado a considerações finais com dois minutos de fala para cada candidato.

A transmissão será feita simultaneamente pelo canal TVU (5.1), operadoras de tv por assinatura que transmitem o sinal da TVU, Facebook da TVU, Rádio Universitária (88,9 FM), Youtube e site da UFRN.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.