DestaquesGuerra na Ucrânia

TV estatal russa simula ataque nuclear na Europa: “não haveria sobreviventes”

Há uma preocupação crescente de que o resto do mundo possa ser arrastado para os combates

Após o Ministro das Forças Armadas do Reino Unido declarar apoio aos ataques ucranianos à Rússia, a TV estatal russa simulou um ataque nuclear aterrorizante na Europa, declarando que “não haveria sobreviventes”.

Os apoiadores de Putin na TV recriaram ataques nucleares em três capitais europeias, alegando que as bombas atingiriam Paris, Berlim e Londres em cerca de 200 segundos.

À medida que as tensões continuam aumentando em meio à guerra em andamento na Ucrânia, há uma preocupação crescente de que o resto do mundo possa ser arrastado para os combates.

Os apresentadores do programa 60 Minutes do Channel One afirmaram que as armas nucleares poderiam atingir capitais europeias menos de quatro minutos após serem lançadas.

As alegações sobre as armas nucleares da Rússia foram feitas no popular programa de TV que é um dos mais assistidos do país, apresentado por Olga Skabeyeva e seu marido Evgeny Popov. Na ocasião, o convidado Aleksey Zhuravlyov disse: ‘Um Sarmat [míssil] e pronto – as Ilhas Britânicas não existem mais.’

Skabeyeva, que foi apelidada de ‘Boneca de Ferro da TV Putin’ por suas críticas aos partidos de oposição, alertou “mas somos pessoas sérias” e foi-lhe dito que ele estava “dizendo isso a sério. Eles estão nos acusando de terrorismo de Estado”.

Skabeyeva apontou que o Reino Unido também tinha armas nucleares e “ninguém sobreviverá a esta guerra”.

Recentemente, Putin ordenou que seus militares testassem seus mísseis Sarmat. O Reino Unido e outras nações ocidentais têm fornecido equipamentos, veículos militares e armas ao país invadido.

Ainda na semana passada, Putin afirmou que os mísseis hipersônicos de seu país poderiam “romper todas as defesas modernas” e estariam prontos para cercar o Reino Unido “até o outono”.

Guerra na Ucrânia

Isso ocorre quando a invasão russa da Ucrânia continua em seu terceiro mês, depois de começar no final de fevereiro. Desde o início, tem havido crescentes alertas de que outros países podem ser arrastados para o conflito.

O ex-chefe da OTAN Richard Sherriff alertou que o Ocidente deve “se preparar” para um possível “pior cenário” com a Rússia.

Isso ocorre em meio a relatos de que Putin está sendo instado pelo alto escalão militar a declarar guerra total à Ucrânia em seu próximo desfile do Dia da Vitória.

Os principais oficiais do exército em Moscou ficaram “indignados” com as falhas na guerra até agora e estão exigindo “retorno”.

Eles estão pressionando Putin a parar de chamar a invasão de “operação especial” e, em vez disso, declarar guerra total.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.