Mundo

Turistas brasileiros deverão pagar taxa para visitar Europa

europa
Aeroporto Internacional de Roma (Foto: EPA / Ansa - Brasil)

Turistas brasileiros e de outros 61 países deverão pagar uma taxa de 7 euros (cerca de R$ 32) para visitar a União Europeia a partir de 2021. A tarifa faz parte do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), que prevê uma permissão prévia para transitar pelos países da Área Schengen.

A adoção do sistema foi aprovada pelo Parlamento Europeu por 494 votos a favor, 115 contra e 30 abstenções, nesta quinta-feira (5). O projeto tem como principal objetivo garantir a segurança do bloco, identificando possíveis terroristas e migração irregular.

A partir de 2021, o turista terá de preencher um formulário online com dados pessoais antes de visitar a Europa. Caso aprovada, a ficha terá validade de três anos, exceto para menores de 18 anos e maiores de 70.

A autorização poderá levar até quatro semanas para sair, mas acredita-se que a maioria dos visitantes será aceita. Caso o pedido seja negado, deverá ser justificado, e o solicitante poderá recorrer. (ANSA)

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.