Mundo

Turistas brasileiros deverão pagar taxa para visitar Europa

Turistas brasileiros e de outros 61 países deverão pagar uma taxa de 7 euros (cerca de R$ 32) para visitar a União Europeia a partir de 2021. A tarifa faz parte do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), que prevê uma permissão prévia para transitar pelos países da Área Schengen.

A adoção do sistema foi aprovada pelo Parlamento Europeu por 494 votos a favor, 115 contra e 30 abstenções, nesta quinta-feira (5). O projeto tem como principal objetivo garantir a segurança do bloco, identificando possíveis terroristas e migração irregular.

A partir de 2021, o turista terá de preencher um formulário online com dados pessoais antes de visitar a Europa. Caso aprovada, a ficha terá validade de três anos, exceto para menores de 18 anos e maiores de 70.

A autorização poderá levar até quatro semanas para sair, mas acredita-se que a maioria dos visitantes será aceita. Caso o pedido seja negado, deverá ser justificado, e o solicitante poderá recorrer. (ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo