Governo da França confirma dois casos de coronavírus

(ANSA) – O governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (26) que um turista canadense morreu em decorrência do novo coronavírus. Ele estava a bordo do navio Silver Shadow.

O canadense, que não teve seu nome divulgado, tem mais de 75 anos e chegou ao Recife no dia 12 de março. No entanto, ele passou mal na hora do desembarque e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, após também ter apresentado sintomas da Covid-19.

O turista era ex-tabagista e tinha problemas cardíacos. No hospital, o canadense estava mantido em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise.

Por conta dele, o navio ficou isolado no Porto do Recife com cerca de 600 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.

Além do canadense, Pernambuco registrou uma outra morte. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, trata-se de um homem de 69 anos, morador do Recife, que tinha hipertensão e histórico de viagem para Portugal e Itália.

Ele havia voltado para o estado em 10 de março e poucos dias depois foi atendido em uma unidade de saúde com febre e problemas pulmonares.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.