Entretenimento

Tudo que você precisa saber sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Amazon nos leva de volta à Terra-média com uma série de prequelas baseadas nas obras de Tolkien

Inspirada por eventos detalhados por Tolkien em suas obras além de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, a série Os Anéis do Poder transportará o público de volta à Segunda Era da Terra-média.

Ambientado milhares de anos antes dos eventos dos livros e filmes que já vimos (aos quais Os Anéis do Poder terão uma conexão tênue), a série detalha como Sauron forjou os anéis mágicos, incluindo o famoso Anel Mestre.

Está programado para estrear no Amazon Prime Video a partir de 2 de setembro, com a primeira temporada contendo oito episódios.

Muito se fala a respeito da série, expectativas e enredo. Exatamente por isso, iremos colocar em tópicos alguns detalhes que você precisa saber antes da estreia da série. Vamos lá?

Qual o enredo de Os Anéis do Poder?

Tudo que você precisa saber sobre O Senhor dos Anéis Os Anéis do Poder

Situado durante a Segunda Era da Terra-média – para referência: O Hobbit e O Senhor dos Anéis se passam no final da Terceira Era -… O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder explica a ascensão de Sauron e como o Lorde das Trevas manipulou os seres da Terra-média para dobrar o mundo à sua vontade.

A própria Segunda Era é um período que se estende por milhares de anos, deixando muito espaço para os Anéis do Poder contarem muitas histórias. Além do retorno de Sauron, que tinha ido mal depois de uma guerra contra os Elfos a mando do primeiro Lorde das Trevas, Morgoth, a Segunda Era vê a queda do reino insular de Númenor, cujos descendentes posteriormente encontraram os reinos humanos de Gondor e Arnor. Ah, e nós mencionamos que o mundo até este ponto era plano e não esférico?

Mas sabemos que na série não haverá apenas eventos desse período específico. Quando vimos as primeiras imagens da série, tivemos um vislumbre do que parecia ser a criação de Arda, o mundo mitológico no qual todos os eventos das obras de Tolkien acontecem.

Uma coisa sobre a qual não temos tanta certeza é como (ou se) Os Anéis do Poder se conectarão à trilogia icônica de Peter Jackson. A Segunda Era culmina com a Última Aliança firmada entre Elfos e Homens, quando lutam contra Sauron nas colinas da Montanha da Perdição, algo que pudemos ver no início de A Sociedade do Anel, então, talvez haja a união entre um projeto e outros. Além disso, talvez a série da Amazon herde um certo estilo visual dos filmes, mas teremos que esperar para ver.

Quem é o responsável pela série?

Série de O Senhor dos Anéis ganha primeiras imagens

A série está a cargo de JD Payne e Patrick McKay, e conta com uma grande equipe de roteiristas, entre os quais temos pessoas como Gennifer Hutchison (Breaking Bad) e Helen Shang (Hannibal).

Também sabemos o nome dos diretores que participarão da série, cada um dos quais será responsável por vários episódios. JA Bayona (The Impossible, Jurassic World: Fallen Kingdom) dirigiu os dois primeiros episódios da série, depois passando as rédeas para Wayne Che Yip (Utopia, Doctor Who) que ficou encarregado de assinar mais quatro episódios subsequentes e, finalmente, Charlotte Brändström (The Witcher) dirigiu os dois restantes.

Os Anéis do Poder ainda está em produção ?

Anunciado pela primeira vez em 2017, Os Anéis do Poder entrou em produção em 2020 e teve que parar com a chegada da pandemia. As filmagens foram retomadas no verão de 2020, depois que a Nova Zelândia começou a aumentar as restrições, com as filmagens encerradas em meados de 2021. A série custou à Amazon mais de US $ 500 milhões para produzir e tudo indica que será a série mais cara da história.

Enquanto a primeira temporada de Os Anéis do Poder foi filmada na Nova Zelândia, seguindo os passos dos filmes de Peter Jackson, a segunda temporada levará a produção para o Reino Unido. A fase de pós-produção da primeira temporada deve durar até aproximadamente junho de 2022, e a pré-produção da segunda temporada começará no início de 2022.

Quando estreia The Rings of Power?

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder será lançado em 2 de setembro de 2022.

Já é possível ver um trailer?

Ainda não vimos nada da série além de algumas imagens. No entanto, parece que não vai demorar muito: a Amazon confirmou que o primeiro trailer de Os Anéis do Poder será transmitido durante o Super Bowl neste domingo, dia 13 de fevereiro.

Quem poderemos ver na série?

tudo sobre Os Anéis do Poder

A Amazon não quis falar muito sobre os personagens que veremos em Os Anéis do Poder, mas ele possui um elenco incrivelmente grande, incluindo Charles Edwards, Will Fletcher, Amelie Child-Villiers e Beau Cassidy nos papéis principais. Em dezembro de 2020, a Amazon anunciou 20 novas adições, embora sem dar muitos mais detalhes. Estas foram suas contratações: Cynthia Addai-Robinson, Ian Blackburn, Kip Chapman, Anthony Crum, Maxine Cunliffe, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Almostitha Jayasundera, Fabian McCallum, Simon Merrells, Geoff Morrell, Peter Mullan, Lloyd Owen, Augustus Prew, Peter Tait, Alex Tarrant, Leon Wadham, Benjamin Walker e Sara Zwangobani.

No final de 2019, veio à tona que Morfydd Clark estaria interpretando uma versão mais jovem da elfa Galadriel, que havia sido interpretada por Cate Blanchett em O Senhor dos Anéis e O Hobbit .

Mas Galadriel não será o único personagem que soa como as obras de Tolkien. A Amazon confirmou que Robert Aramayo interpretará Elrond, o senhor de Rivendell que foi interpretado por Hugo Weaving nos filmes originais, enquanto Celebrimbor, o mestre falsário élfico que enganou Sauron para ajudá-lo a criar os anéis de poder, será interpretado por Charles Edwards… Maxim Baldry também foi escolhido para interpretar o príncipe Isildur, filho de Elendil.

Embora não conheçamos a maioria dos personagens que vão aparecer, podemos ter uma ideia de seus papéis com os cartazes promocionais que a Amazon vem lançando.

Onde os Anéis do Poder podem ser vistos?

A série será transmitida exclusivamente no Amazon Prime Video.

Haverá mais produções do Senhor dos Anéis?

Não sabemos quais são os planos da Amazon para o futuro de O Senhor dos Anéis, além de que a série terá pelo menos uma segunda temporada. Mas sabemos que há pelo menos mais um projeto do Senhor dos Anéis chegando às telas: no ano passado, a Warner Bros. Animation e a New Line Cinema anunciaram que Kenji Kamiyama (Ultraman, Ghost in the Shell: SAC_2045) dirigirá O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, uma animação que contará a história de Helm Hammerhand, o lendário rei de Rohan cujo reinado culminou na construção do Abismo de Helm.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.