Portal N10

Trump agradece Kim Jong-un por libertar americanos

Trio foi recebido pelo magnata e pela primeira-dama, Melania

(ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recepcionou nesta quinta-feira (10) os três prisioneiros norte-americanos que foram libertados pela Coreia do Norte e agradeceu o ditador Kim Jong-un.

Acompanhado pela primeira-dama, Melania, o magnata se encontrou com o trio na porta do avião, na base de Andrews da Força Aérea, em Maryland.O vice-presidente, Mike Pence, também participou do encontro.

Kim Hak-song, Kim Sang-duk e Kim Dong-chul foram libertados da prisão na quarta-feira (9), em meio ao encontro entre o secretário de Estado, Mike Pompeo, com o líder norte-coreano. Ambos acertaram os últimos detalhes sobre a reunião dele com Trump.

“Acho que isto será um grande êxito. Nunca se chegou tão longe, nunca houve uma relação como esta. Eu realmente acredito que (Kim Jong-un) quer fazer algo e trazer seu país para o mundo real”, disse Trump.

Dong-chul, um dos libertados, afirmou que estar no Estados Unidos “é um sonho”. Sobre a prisão, o ex-prisioneiro afirmou que teria realizado trabalho forçado, mas que recebia tratamento médico.

“Gostaríamos de expressar nosso profundo apreço ao governo dos Estados Unidos, ao presidente Trump, ao secretário Pompeo, e ao povo dos Estados Unidos por nos trazerem para casa. Agradecemos a Deus e a todos os nossos familiares e amigos que rezaram por nós e pelo nosso retorno. Deus abençoe a América, a maior nação do mundo”, escreveram os ex-prisioneiros em um comunicado.

Em Pyongyang, os três foram presos sob a acusação de atividades anti-estatais. Dois deles foram detidos em 2017 e outro em 2015.

O encontro entre Trump e Kim já tem data e local definidos. No Twitter, o líder dos EUA afirmou que revelará tudo nos próximos dias.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.