Mundo

Trump agradece Kim Jong-un por libertar americanos

Foto: Reprodução / Flickr

(ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recepcionou nesta quinta-feira (10) os três prisioneiros norte-americanos que foram libertados pela Coreia do Norte e agradeceu o ditador Kim Jong-un.

Acompanhado pela primeira-dama, Melania, o magnata se encontrou com o trio na porta do avião, na base de Andrews da Força Aérea, em Maryland.O vice-presidente, Mike Pence, também participou do encontro.

Kim Hak-song, Kim Sang-duk e Kim Dong-chul foram libertados da prisão na quarta-feira (9), em meio ao encontro entre o secretário de Estado, Mike Pompeo, com o líder norte-coreano. Ambos acertaram os últimos detalhes sobre a reunião dele com Trump.

“Acho que isto será um grande êxito. Nunca se chegou tão longe, nunca houve uma relação como esta. Eu realmente acredito que (Kim Jong-un) quer fazer algo e trazer seu país para o mundo real”, disse Trump.

Dong-chul, um dos libertados, afirmou que estar no Estados Unidos “é um sonho”. Sobre a prisão, o ex-prisioneiro afirmou que teria realizado trabalho forçado, mas que recebia tratamento médico.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

“Gostaríamos de expressar nosso profundo apreço ao governo dos Estados Unidos, ao presidente Trump, ao secretário Pompeo, e ao povo dos Estados Unidos por nos trazerem para casa. Agradecemos a Deus e a todos os nossos familiares e amigos que rezaram por nós e pelo nosso retorno. Deus abençoe a América, a maior nação do mundo”, escreveram os ex-prisioneiros em um comunicado.

Em Pyongyang, os três foram presos sob a acusação de atividades anti-estatais. Dois deles foram detidos em 2017 e outro em 2015.

O encontro entre Trump e Kim já tem data e local definidos. No Twitter, o líder dos EUA afirmou que revelará tudo nos próximos dias.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.