Concurso Público, Destaques

TRT-RN: mais de 18 mil candidatos irão concorrer a três vagas em concurso público

TRT/RN
Foto: Divulgação

Alta concorrência: um total de 18.505 pessoas se inscreveram para participar do concurso público que visa o preenchimento de 03 (três) vagas no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRTRN). Deste número, 11.847 estão inscritos para o cargo de técnico judiciário (área administrativa) e 6.658 para analista judiciário (área judiciária).

As provas serão realizadas em Natal, no segundo domingo de dezembro (dia 10). Os locais ainda não foram definidos pela Fundação Carlos Chagas.

Para o cargo de analista, cujo salário inicial é de R$ 10.461,90, será exigido o diploma devidamente registrado de graduação em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para concorrer ao cargo de técnico, que recebe salário de R$ 6.376,41, o candidato deverá ter concluído o ensino médio ou equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

Vagas concurso TRT-RN

TRT-RN

A expectativa era de que o Tribunal abrisse uma quantidade maior de oportunidades, tendo em vista que atualmente o TRT-RN possui 650 servidores lotados na capital e no interior do estado e um total de 24 cargos vagos. Outra previsão dá conta de que, até o final de 2018, com a aposentadoria de muitos servidores, 121 desses cargos totais estejam abertos.

Os inscritos serão submetidos a Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos com questões de múltipla escolha e, somente para a função de Analista Judiciário, haverá Prova Discursiva.

A validade deste certame é de dois anos com possibilidade de prorrogação.

Para mais notícias sobre Concursos no RN, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.