Treze vence Confiança e rebaixa o ABC para Série D

agosto 18, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Treze vence Confiança e rebaixa o ABC para Série D

Mesmo sem entrar em campo pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC está rebaixado e disputará a Série D pela primeira vez na sua história.

A queda do alvinegro natalense aconteceu graças a vitória do Treze-PB, fora de casa, sobre o Confiança-SE por 1 a 0, neste domingo (18), em partida válida pelo Grupo A da terceira divisão.

O resultado positivo tirou o Treze da zona de rebaixamento do Grupo A e complicou a vida da equipe sergipana na luta por uma vaga para a próxima fase.

Já o ABC, foi o terceiro clube rebaixado para a Série D. Antes dele, Luverdense-MT e Atlético Acreano, os dois no Grupo B, também confirmaram ida para a Série D.

Última rodada

O Treze foi para 18 pontos e para escapar do rebaixamento, terá que vencer na última rodada da primeira fase o Botafogo-PB. O ABC pode chegar aos 18 pontos na última rodada, mas tem duas vitórias a menos do que o Treze.

Quem ainda segue vivo e tentando escapar do rebaixamento é o Globo de Ceará-Mirim, que precisa vencer o ABC em casa e torcer contra o Treze-PB.