Concurso Público

TRE/RN autoriza realização de concurso para os cargos de técnico e analista judiciários

tre-rn

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) autorizou a realização de um concurso público ainda este ano, para formação de cadastro de reserva, nos cargos de técnico e analista judiciários. A previsão é que o edital seja divulgado nesse segundo semestre. De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal, nos próximos dias será anunciada a criação de comissão interna, que irá definir diretrizes e escolher a empresa responsável pela seleção.

Os vencimentos iniciais para a carreira de técnico, que exige apenas o nível médio, são de R$5.365,92. Já os analistas, cujo requisito é graduação, começam com ganhos mensais de R$8.803,97. Ambos têm carga horária de trabalho de 40 horas semanais. O último concurso realizado pelo TRE-RN foi em 2010. Na ocasião, foram ofertadas uma vaga para técnico e uma para analista, além de oportunidades de cadastro de reserva. A validade dessa seleção termina no mês de julho desse ano.

Último concurso

A vaga imediata de técnico foi para a área administrativa, com formação de cadastro para as áreas de apoio especializado – especialidade programação de sistemas, enfermagem e higiene dental.

No caso de analistas, a oferta imediata também foi para a área administrativa, com cadastro para as áreas judiciária, administrativa – especialidade contabilidade, especialidade análise de sistemas, especialidade engenharia civil, especialidade medicina, especialidade odontologia e especialidade biblioteconomia. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

As provas objetivas foram compostas de 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais, com peso um, e 40 de conhecimentos específicos, com peso três. Para analistas nas áreas judiciária e administrativa, bem como para técnico, na área administrativa, também foi aplicada uma redação, com peso dois.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.