Notícias

Tremores de terra são sentidos em Natal e outras cidades do RN

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) informou que cinco tremores de terra ocorreram no litoral do estado na madrugada deste domingo (25 de julho).

Um desses tremores foi sentido em Natal, capital potiguar, e em mais alguns municípios do RN. De acordo com o LabSis, ele ocorreu por volta das 0h30, com magnitude de 3.5.

Recebemos muitos relatos de que esse evento mais forte foi sentido por várias pessoas da região litorânea e até da capital Natal”, disse a assessoria do LabSis.

Os outros quatro sismos foram de 3.0, 1.5, 2.1 e 1.5 de magnitude. Segundo o LabSis, todos ocorreram na chamada plataforma continental, no litoral potiguar. “Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo”.

O laboratório ainda informou que outros eventos já haviam ocorridos nessa mesma região durante os últimos dias. No sábado (24), às 14h39 e 20h04, respectivamente, foi registrados dois tremores de terra, de magnitude preliminar 2.5 mR e 1.8 mR.

“O LabSis segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real”, garantiu o órgão.

Pelas redes sociais, os potiguares relataram o ocorrido:

https://twitter.com/Uefyerryeni/status/1419141125152165890

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.