Notícias

TRE vai pagar alimentação de mesários por meio da Carteira bB

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) disponibilizará o auxílio-alimentação dos mesários das Eleições 2020 em meio eletrônico. O órgão firmou parceria com o Banco do Brasil para transferência do benefício pelo aplicativo de celular Carteira bB.

Os beneficiários já podem baixar o aplicativo e validar o seu CPF na Carteira bB, em aparelho de celular smartphone. A Carteira bB está disponível para download, de forma gratuita, na App Store e no Google Play.

Após o download, o colaborador deverá efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento e número de celular. Feito isso, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal. Para as Eleições 2020, o valor do benefício será de R$ 40,00. O cadastro antecipado com checagem da validade do CPF é imprescindível para que o colaborador tenha acesso ao valor do benefício a partir do dia 15 de novembro de 2020.

Para cadastro no aplicativo, o colaborador precisa informar nome, CPF, telefone e data de nascimento de forma a ser gerada a senha de acesso à Carteira bB. Atenção! Para resgate do benefício, será necessário inserir uma contrassenha informada oportunamente pelo Cartório Eleitoral. O resgate do benefício para a carteira digital com a utilização da contrassenha fornecida estará disponível até o dia 08/12/2020 (1º turno), não sendo possível fazê-lo em data posterior. Após baixado o valor do benefício na carteira, não há data limite de utilização.

Os colaboradores convocados receberão, em momento oportuno, as contrassenhas que darão acesso ao vale-alimentação diretamente na Carteira bB. Eles terão várias alternativas para utilização dos créditos disponíveis no aplicativo, todas elas sem custo ao usuário. Será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências a contas bancárias convencionais (TED/DOC) e a outros usuários da Carteira bB, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas, com QRCode e fazer recarga de celular.

O aplicativo disponibiliza número de cartão virtual (função débito) para compras online. Informações mais detalhadas sobre o aplicativo de pagamento poderão ser obtidas diretamente no site (veja aqui) ou por meio do 0800-729-5293.

O Estado do Rio Grande do Norte deverá contar com aproximadamente 35 mil colaboradores nas Eleições 2020, reunidos em 6.512 seções eleitorais. A solução vem ao encontro das medidas sanitárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19, por evitar a circulação de dinheiro entre os servidores do cartório eleitoral e os colaboradores, além de garantir maior segurança ao processo, já que não haverá armazenamento ou circulação de cédulas no âmbito das Zonas Eleitorais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.