Destaques, RN

TRE-RN confirma que Beto Rosado vai assumir vaga de Mineiro na Câmara dos Deputados

beto rosado e fernando mineiro

Durante sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira, dia 18 de dezembro de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu que o deputado Beto Rosado (PP) vai assumir a vaga na Câmara no lugar de Fernando Mineiro (PT).

Com o novo cálculo, a coligação 100% RN, formada pelo PDT,PP,MDB,PODE e DEM, obteve 331.356 votos enquanto que a Coligação do Lado Certo, formada pelo PT, Pcdo B e PHS manteve 310.001 votos. Dessa forma, a vaga que estava preenchida por Fernando Mineiro, passa a ser preenchida por Beto Rosado.

“O resultado que se tem é uma nova composição dos eleitos para o cargo de deputado federal com a saída da condição de eleito para suplente de Fernando Mineiro e de suplente para eleito por média de Carlos Alberto Rosado. Esta é a decisão. Carlos Alberto será diplomado nesta quarta-feira (19)”, anunciou Glauber Rego.

No site da Justiça Eleitoral, o nome de Beto Rosado já aparece como candidato eleito. Ele obteve 71.092 votos, 27 mil a menos que o candidato do PT.

Mineiro vai recorrer

Confira a nota do petista na íntegra:

“O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou ontem (17/12) a validação dos votos para deputado federal recebidos por Kericles Ribeiro, que teve o registro como candidato impugnado por falta de documentação.

A decisão, contrária à posição adotada pelo próprio ministro antes da eleição, baseia-se no argumento de uma falha, nunca acontecida antes, no sistema da Justiça Eleitoral. Ela beneficia diretamente o candidato Beto Rosado, do PP, tomando nossa vaga de deputado federal, conquistada com 98.070 votos, a terceira maior votação no estado.

Apresentaremos recurso contra essa decisão, que contraria a jurisprudência firmada sobre o assunto.”

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.