Trampolim da Vitória anuncia demissão de 120 funcionários

Trampolim da Vitória anuncia demissão de 120 funcionários

abril 1, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A maior empresa de transportes intermunicipal da região metropolitana de Natal, a Trampolim da Vitória, demitiu nesta quarta-feira (1º) um total de 120 funcionários. Responsável pelas linhas de Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Natal, a empresa está com cerca de cem ônibus parados em sua garagem no bairro Monte Castelo em Parnamirim.

A crise causada pelo coronavírus foi o motivo da demissão em massa, “já que o número de passageiros transportados caiu significativamente nas últimas semanas”. Empresa afirma que solicitou ao poder público uma redução do ICMS para que a folha salarial viesse a ser paga em meio a atual crise. Algo que até o momento não aconteceu.

Na alegação da empresa, “não há como sustentar os funcionários sem haver faturamento”. Na semana passada, a redução de passageiros transportados pela empresa foi de aproximadamente 75% . A operação foi feita com 55% da frota nos horários de pico, e no entrepico, praticamente sem qualquer demanda, somente 35% dos ônibus circularam.

A Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos (NTU) indica que empresas de transporte público coletivo urbano e metropolitano correm o risco de paralisar suas atividades em todo o país, a partir do próximo dia 5 de abril, “por falta de recursos para a folha de pagamento dos colaboradores em função da crise causada pelo coronavírus”.