Foto: Divulgação/ Carlos Zens

A música e a cultura potiguar vão tomar conta da tradicional festa de Santos Reis. A comemoração começa nesta terça-feira (3) indo até a quinta-feira (5) e a programação faz parte do Natal em Natal. Os shows acontecem no entorno do Santuário dos Santos Reis – praça Wilson Miranda, e a programação religiosa começa às 19h e a partir das 21h sobem ao palco as atrações culturais.

Primeiro será o Grupo de Dança Araruna, seguido de Carlos Zens & Banda (22h) e João Batista (ex-Fama) às 23h30. Na quarta-feira (4) tem Grupo de Boi de Reis (21h), As Nordestinas (22h) e Banda Swing do Taz às 23h30. Na quinta-feira (5) tem grupo Adrenalina com o rei do Brega Luiz Almir e, fechando a programação cultural, tem Swing na Pegada, às 23h30.

O palco foi montado para receber as atrações culturais logo após a celebração das missas. Durante o dia há barracas montadas na praça e entorno onde é possível encontrar artigos religiosos e comidas típicas além de artesanato potiguar.

A tradicional Festa Litúrgica dos Santos Reis acontece desde 1598, data da construção da Fortaleza que leva seu nome. As imagens hoje veneradas na Capela do bairro dos Santos Reis chegaram à capital potiguar no ano de 1753 e permaneceram na Fortaleza até 1901, como presente do então rei de Portugal Dom José I.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.