Portal N10

Toyota quer usar estrume de vaca para produzir energia

É fundamental encontrar maneiras de fornecer energia limpa à população

Todos sabemos que o metano produzido pelo estrume da vaca é terrível para o meio ambiente: em 2015, representava 16% de todos os gases causadores do efeito estufa. Mas, e se pudéssemos transformar esses gases em algo bom? Isto é o que a Toyota quer fazer: construir uma usina de energia renovável que utilize o metano liberado das vacas.

Espera-se que a nova fábrica esteja em plena operação até 2020 e use do metano produzido por esterco de vaca para criar água, eletricidade e hidrogênio. O projeto “Tri-Gen” foi anunciado no Salão Automóvel de Los Angeles de 2017. De acordo com estimativas, ele fornecerá energia suficiente para alimentar por dia, cerca de 2.350 casas e 1.500 carros movidos a hidrogênio.

A Toyota acredita que “as empresas de automóveis devem estar conscientes do meio ambiente e fornecer novas formas de transporte que sejam mais limpas”. Na verdade, eles indicaram que irão terminar a produção de motores de combustão interna até o ano 2040 .

Com o aumento das temperaturas e os altos níveis de poluição, é fundamental encontrar maneiras de fornecer energia limpa à população. E ao que parece, os carros híbridos e elétricos já começaram a sair na frente, produzindo cerca de 50% menos carbono que os carros convencionais durante a vida útil. E vários países, como a França ou o Reino Unido, proibirão a venda de automóveis a gasolina e a diesel nas próximas décadas. É claro que a revolução ecológica veio para ficar.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.