Ciência, Destaques

Toyota quer usar estrume de vaca para produzir energia

Todos sabemos que o metano produzido pelo estrume da vaca é terrível para o meio ambiente: em 2015, representava 16% de todos os gases causadores do efeito estufa. Mas, e se pudéssemos transformar esses gases em algo bom? Isto é o que a Toyota quer fazer: construir uma usina de energia renovável que utilize o metano liberado das vacas.

Espera-se que a nova fábrica esteja em plena operação até 2020 e use do metano produzido por esterco de vaca para criar água, eletricidade e hidrogênio. O projeto “Tri-Gen” foi anunciado no Salão Automóvel de Los Angeles de 2017. De acordo com estimativas, ele fornecerá energia suficiente para alimentar por dia, cerca de 2.350 casas e 1.500 carros movidos a hidrogênio.

A Toyota acredita que “as empresas de automóveis devem estar conscientes do meio ambiente e fornecer novas formas de transporte que sejam mais limpas”. Na verdade, eles indicaram que irão terminar a produção de motores de combustão interna até o ano 2040 .

Com o aumento das temperaturas e os altos níveis de poluição, é fundamental encontrar maneiras de fornecer energia limpa à população. E ao que parece, os carros híbridos e elétricos já começaram a sair na frente, produzindo cerca de 50% menos carbono que os carros convencionais durante a vida útil. E vários países, como a França ou o Reino Unido, proibirão a venda de automóveis a gasolina e a diesel nas próximas décadas. É claro que a revolução ecológica veio para ficar.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.