Famosos

William Bonner revela luta contra problema de saúde e desabafa: “Isso que a idade faz com a gente”

Jornalista contou que foi diagnosticado com catarata

William Bonner fez uma live em suas redes sociais e contou detalhes de sua vida e saúde. Tanto que o âncora do “Jornal Nacional” revelou que foi diagnosticado aos 50 anos com catarata precoce. “Eu tive bem mais cedo e já se vão uns sete ou oito anos. O médico tirou o meu cristalino que estava opaco e botou no lugar uma lente intraocular de seis graus de miopia”, disse ele, que chegou a participar do Bem Estar para falar da cirurgia em seu olho esquerdo.

“Resultado: neste olho, eu não tenho miopia. Zerado! No outro, eu continuo míope, só que com o tempo… a idade, sempre ela… a idade fez com que os seis graus, se tornassem cinco. Eu perdi um grau de miopia. Qual o problema? Zerando um lado de miopia, eu não enxergo nada de perto e de longe, eu tenho visão de piloto de caça”, detalhou.

Leia mais > Ratinho defende voto impresso no SBT e escandaliza: “Quinto dos infernos”

Ademais, William Bonner foi operado em setembro de 2013 e, desde então, tem se adaptado ao problema de saúde. “O truque que eu faço é: eu não posso corrigir a miopia toda. Eu tenho que usar um grau abaixo, mas com os óculos, eu consigo ler de perto”, contou o âncora.

Por fim, o jornalista ainda revelou como consegue ler o teleprompter, que é o aparelho onde ficam os textos que precisam ser lidos pelos apresentadores, no “Jornal Nacional”:  “Com o olho zerado, eu leio o teleprompter e com o outro olho eu vejo a tela do meu computador. No teleprompter mesmo… Tá tudo certo! Ele fica distante de mim. É isso que a idade faz com a gente, mas é preciso considerar sempre que a alternativa para a idade é horrível. Nos apeguemo-nos a idade. Celebremos a idade e a saúde”, pontuou Willam Bonner.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo