Famosos

William Bonner rebate Bolsonaro ao vivo na Globo denuncia fake news: “Declaração inverídica”

Jornalista derrubou argumento do presidente

William Bonner bateu de frente com o presidente Jair Bolsonaro mais uma vez na edição do “Jornal Nacional” da última quarta-feira (28). O jornalista, ao lado de Renata Vasconcellos, denunciou que é falso o argumento que diz que o STF tirou o poder do mandatário de gerir a pandemia.

“O Supremo Tribunal Federal reagiu hoje, de maneira inédita, a uma declaração inverídica do presidente Jair Bolsonaro costuma repetir ao falar sobre a pandemia. Numa entrevista à Rádio Mundial da Bahia, Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que pra ele. O STF rebateu Bolsonaro em um vídeo nas redes sociais e modificou uma frase do ministro da propaganda do regime nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Joseph Goebbels afirmou que uma mentira contada mil vezes se torna verdade”, disse William Bonner.

William Bonner manda indireta para Jair Bolsonaro

William Bonner publicou em seu Instagram no último dia 29 de junho duas imagens enigmáticas. As duas foram apontadas como uma alfinetada ao presidente Jair Bolsonaro.

Minutos antes, o âncora do “Jornal Nacional” noticiou o suposto esquema de corrupção do governo federal da compra da vacina Covaxin. Então, William Bonner postou duas fotos de parte do espelho do telejornal.

Ademais, em uma dela aparece “denúncia propina”. Na outra, a palavra propina aparece em mais destaque e com uma explicação de Bonner: “Quantia que se oferece ou paga a alguém para induzi-lo a praticar atos ilícitos; suborno”, disse ele na legenda.

“Tô ansiosa esperando o tombo”, comentou uma seguidora sobre um possível processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. “Ainda fico embasbacado como essas fraudes vem à tona e esse desgoverno não cai”, desabafou outro.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo