Televisão

William Bonner perde a paciência com atitude do Ministério da Saúde e expõe governo

Jornalista reclamou de atraso em reposta da pasta

William Bonner perdeu a paciência com o Ministério da Saúde durante o “Jornal Nacional” da última segunda-feira (03). O âncora expôs o atraso da pasta governamental na resposta sobre o aumento na disponibilização de testes para a Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Na reportagem que abriu a edição do Jornal Nacional, especialistas afirmaram que o Brasil precisa ampliar a testagem da população principalmente com a chegada da variante Ômicron. Às 15h30, o Jornal Nacional entrou em contrato, por e-mail, com o Ministério da Saúde e perguntou se há algum plano para aumentar a oferta de teste de Covid e se o Ministério da Saúde planeja distribuir kits para testagem em casa. Eram 15h30 da tarde! O Ministério da Saúde respondeu às 20h34 da noite, depois que a reportagem já tinha sido exibida”, detalhou William Bonner.

“De qualquer forma, o ministério afirmou que lançou em setembro o Plano Nacional de expansão à testagem, que inclui testes de antígeno em pessoas com ou sem sintomas, mas não informou a quantidade de testes e se pretende distribuir testes caseiros”, completou o jornalista.

William Bonner faz desabafo sobre ataques políticos na Globo

William Bonner foi um dos convidados do “Melhores do Ano” do último domingo (02) e aproveitou a ocasião para fazer um desabafo. Indicado à estatueta de Jornalismo, vencida pela colega Renata Vasconcellos, o editor-chefe do “Jornal Nacional” falou sobre os desafios de se fazer jornalismo hoje em dia.

“Ela é uma parceira incrível. A gente passou por maus bocados. Eu, Renata, equipe do JN, jornalistas e o pessoal da área técnica. Não foi fácil. Esse prêmio para a Renata é muito merecido. Estou muito emocionado. É muito justo”, disse ele sobre a vitória da parceira.

Em outra parte do programa, William Bonner comentou sobre ataques políticos e como conviver com extremismo. “Eu acho que nós estamos passando por um momento, não só no Brasil, mas no planeta de uma polarização excessiva e a imprensa independente não tá aqui pra agradar ninguém. E ela [imprensa] tá aqui pra cumprir seu dever e ao cumprir esse compromisso pode desagradar os extremos“, categorizou o jornalista.

“Eu tenho que te dizer que um momento como esse, no Melhores do Ano, nos permite ver como fazemos um trabalho complementar. Porque enquanto nós, jornalistas, estamos informando, combatendo a desinformação, dentro da grade de programação da Globo, nós estamos ali convivendo com entretenimento, show, novela, arte… e informação e arte salvam o país, meu amigo. Estamos no mesmo barco”, completou William Bonner.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.