DestaquesTelevisão

William Bonner negocia deixar bancada do “Jornal Nacional” e continuar na Globo

Jornalista vai continuar na ativa

William Bonner pretende deixar a bancada do “Jornal Nacional”, e já negocia para isso. Diferente de como havia sendo especulado, a novidade é que ele continuaria contratado da TV Globo, só que trabalharia apenas nos bastidores.

Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, após 26 anos no principal telejornal da TV brasileira, ele seguirá com a função de editor-chefe, algo que já vinha acontecendo gradativamente dois meses, em que comandou o “JN” apenas metade dos dias, revezando com nomes como Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi.

Essa seria a estratégia adotada pela emissora, sem pressa, para que se prepare a aposentadoria do profissional, para acatar o desejo de Bonner. Ele já havia colocado prazos pessoais. Chegando até mesmo a pensar em deixar a bancada no mês de abril, e foi convencido a ficar até as eleições, e estipulou um novo prazo, que seria no final de 2022, e agora o martelo foi batido: deixará a apresentação em 2023.

Tanto o jornalista, como a direção da casa, temem mudanças no “Jornal Nacional”. Tanto pelo fato de ser o noticiário de maior audiência da TV aberta, e também pelo fato de Bonner ser o “rosto” do programa. E por isso, antes de sair, tem que dividir melhor as funções e permitir que outros profissionais comandem.

William Bonner fica irritado com notícias sobre sua saída da Globo

O profissional comentou sobre as notícias que envolvem uma suposta saída da TV Globo. Ele se mostrou irritado, garantindo que não tem planos de abandonar o “Jornal Nacional”, e ainda fez uma crítica sobre quem repercutiu o assunto.

“Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, diz uma nota enviada para a coluna Zapping, da Folha de S. Paulo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.