Televisão

William Bonner desmente Bolsonaro no JN e escancara verdade: “Não foram pequenas”

Jornalista mostrou que a versão do presidente estava equivocada

William Bonner desmentiu o presidente da República Jair Bolsonaro durante o “Jornal Nacional” da última segunda-feira (31), na Globo. O jornalista se pronunciou após a exibição de um comentário no qual o mandatário debochou do tamanho das manifestações realizadas contra o governo no último sábado (29).

Ademais, Bolsonaro perguntou a apoiadores o por quê poucas pessoas compareceram às manifestações. Em seguida, ele respondeu que foi por ‘falta de erva’, fazendo alusão à maconha.

Contudo, em seguida, Bonner desmentiu a versão do presidente. “Mas na verdade as manifestações não foram pequenas. Reuniram milhares de pessoas em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Em Brasília, em frente ao Congresso Nacional. No Rio foi no Centro. Quase todas as pistas da avenida Presidente Vargas ficaram fechadas”, disse o jornalista, enquanto imagens do movimento eram apresentadas.

“Em São Paulo, manifestantes ocuparam 10 quarteirões da avenida paulista, na imensa maioria, usando máscaras, as pessoas te pediram impeachment do presidente Bolsonaro e mais vacina. As quase 500 mil vítimas da Covid-19 foram homenageadas em camisetas e cartazes”, completou William Bonner. Confira o vídeo.

Enquanto William Bonner desmente Bolsonaro, Datena critica manifestações

José Luiz Datena deu sua opinião durante o “Brasil Urgente” desta segunda-feira (31) sobre as manifestações realizadas no último sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro pelo Brasil. A fala foi dada após ele noticiar a decisão do Brasil em sediar a próxima Copa América.

O jornalista condenou as manifestações pelo fato da pandemia seguir descontrolada. “É complicado! Eu não quero tirar o princípio democrático das pessoas em declarar em quem vão voltar, mas não é o momento. Na outra semana teve a passeata do Bolsonaro, nessa contra o Bolsonaro. Está tendo aglomeração. Vamos manter o princípio democrático a favor e contra Bolsonaro”, disse o apresentador.

Em seguida, Datena falou sobre casos de abuso de poder de policiais. “Mas há democracia na porrada? Gás de pimenta não combina, não tem cabimento uma coisa dessa. Além de gente morrendo com bala, do coração, de coronavírus, de fome e a gente ainda vai tornar a situação pior. E esses caras falando que não estão em campanha para Presidência, senado…”, acrescentou o jornalista.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.