DestaquesNovelas

Virou SBT? Globo vai reprisar novela das sete na madrugada

Emissora vai exibir "Cara e Coragem" duas vezes por dia

A TV Globo está apostando alto em “Cara e Coragem”, nova novela das sete. A nova estratégia da emissora é de reprisar a novela de madrugada, seguindo algo que já não é tão novidade pelo SBT.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a segunda exibição da trama de Claudia Souto, vai acontecer após o “Conversa com Bial”, e aos sábados depois do “Supercine”.

A ideia da chefia da emissora é de pegar um público que não conseguir acompanhar no horário convencional, em especial aos jovens, que representam um terço dos televisores ligados nessa faixa.

A nova aposta conta com elenco de peso: Paolla Oliveira, Taís Araujo, Marcelo Serrado e Paulo Lessa. E vem com elementos que costumam ser atraentes para esse público, como parkour e dança vertical.

Inspiração no SBT?

Silvio Santos já é conhecido por suas ideias mirabolantes, e muitas delas deram muito certo. Em 1994, o dono do SBT decidiu exibir a sua aposta, “Éramos Seis”, duas vezes na mesma noite. Sim, o mesmo capítulo.

O intuito era claro: vencer a Globo. As chamadas vinculadas na ocasião deixavam claro isso, inclusive, até citava o nome da concorrente e de suas atrações: “Éramos Seis: hoje, depois de A Viagem, e reapresentação depois de Fera Ferida”.

Recentemente, foi a emissora também que decidiu abrir mais espaços para novelas, pelo horário do começo da tarde, considerado um dos horários mais delicados da grade. A investida ainda não emplacou e já fez uma vítima: “Paixões de Gavilanes” foi tirada do ar, devido ao fiasco de audiência.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.