Notícias

Veruska Donato fecha com concorrente após se demitir da TV Globo

Repórter anunciou saída da Globo São Paulo no começo do mês e, agora, vai trabalhar na Record do Mato Grosso do Sul

A jornalista Veruska Donato, que se demitiu da TV Globo após 21 anos no início de novembro, anunciou que fechou contrato com a RecordTV para trabalhar no Mato Grosso do Sul.

Achei que ficaria um tempo sem trabalhar depois que deixei a televisão. Essa era a intenção, descansar um pouco e pensar na vida. Cuidar da minha mãe, curtir o ‘namorido’. Mas eu recebi uma proposta de trabalho muito bacana e resolvi aceitar. Estou voltando para casa depois de 26 anos”, escreveu a jornalista.

Eu comecei a trabalhar com 19 anos e estreei na TV na antiga Manchete que é a TVMS. Eu rodei o mundo e o Brasil fazendo jornalismo. Estou voltando para casa. Estou feliz de anunciar isso para vocês”, declarou Veruska Donato.

No início do mês, Veruska publicou um longo texto nas redes sociais, se despedindo da TV Globo e contando que está voltando para casa em Campo Grande (MS).

Adeus! Sou um misto de ansiedade, saudade, alegria e tristeza. Nos últimos anos ouvi amigos queridos aconselharem a relaxar, deixar pra lá, as coisas agora são assim, um dia você acostuma ou adoece. Eu adoeci. Adoeci de saudades da família, da segurança de um lar, de medo, medo de morrer, de ver pessoas queridas morrerem. Vi, ouvi e contei histórias de tragédias, filhos que ficaram órfãos, pais que enterraram seus filhos, vi o desamparo e o desespero de quem foi obrigado a combater a doença”, escreveu.

Veruska Donato foi na contramão de veteranos

Enquanto, no caso de Veruska, foi escolha dela sair da TV Globo, no de outros veteranos do canal, o cenário é diferente. Nos últimos dias, a emissora demitiu Francisco José, que tinha 46 anos na casa, Renato Machado, que estava com 39 anos de Globo, e Isabella Assumpção, que trabalhou na emissora por 41 anos.

Nos últimos anos, a TV Globo ganhou a fama de máquina de moer talentos. Em 2020, por exemplo, profissionais como Zeca Camargo e Renato Aragão deixaram o canal. Na teledramaturgia, nomes do calibre de Glória Menezes, Tarcísio Meira (1935 – 2021) e Antônio Fagundes não tiveram seus contratos renovados com a emissora.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.