Novelas

Um Refúgio Para o Amor: Resumo da semana de 11 a 15 de dezembro

Confira o resumo semanal da novela “Um Refúgio Para o Amor, de 11/12/2023 a 15/12/2023. A trama mexicana, produzida por Ignacio Sada Madero, é exibida de segunda a sexta-feira, no começo das noites do SBT, a partir das 18h30.

Resumo da novela Um Refúgio Para o Amor de Segunda-feira 11/12/2023 – Capítulo 121

Pedro Campos confessa que aceitou fazer parte da fraude porque Maximino lhe prometeu muito dinheiro. Maximino compra um grande apartamento e coloca-o em nome de Vicky. Cláudio e Óscar enfrentam Maximino por tudo o que fez e Rodrigo e Patrício ouvem tudo.

Resumo de Terça-feira 12/12/2023 – Capítulo 122

Patrício e Rodrigo não conseguem esconder a dor que têm para com o pai. Mirco paga a conta do hotel onde ficaram e convence-a a ficar com o seu assessor financeiro. Paz diz a Luciana que acha que Mateo tem traços dela. Maximino oferece um carro a Patrício. Clara encontra Mateo no apartamento de Rodrigo e trata-o mal. Boris arma um plano com Roselena para prender Jana para que ela não case.

Resumo de Quarta-feira 13/12/2023 – Capítulo 123

Jana, Patrício e Lourenço vão ao café e a empregada comenta com Lourenço o incidente que houve com Roselena e os dois irmãos ficam chocados com o que ouvem. Don Chelo conta a verdade a Rodrigo sobre como encontrou Mateo e este decide oferecer-se para o adoptar. Clara e July aceitam investir o seu dinheiro nas supostas acções de investimento de Mirco. Matilde ouve Roselena falar com Boris sobre o rapto de Jana e decide contar tudo a Patrício.

Resumo de Quinta-feira 14/12/2023 – Capítulo 124 – Um Refúgio Para o Amor

Patrício, Luciana e Rodrigo planeiam fazer alguma coisa que impeça o plano de Boris e Roselena e Brígida ouve tudo. Don Aquiles não aguenta e morre. Cláudio convida Óscar para ser o seu novo sócio.

Resumo de Sexta-feira 15/12/2023 – Capítulo 125

Um grande funeral é organizado em homenagem a Don Aquiles. Jana e Lorenzo se casam na igreja em uma cerimônia íntima. Rosa Elena chega à igreja e desmaia ao ver que Hannah e Lorenzo vão se casar. Rosa Elena confessa a Luciana que foi ela quem roubou o filho.

Sobre a novela Um Refúgio Para o Amor

A trama do SBT conta a história da jovem e bonita Luciana Jacinto e todos os desafios e reviravoltas que o destino lhe reserva em busca de um final feliz para ela e sua família. A garota foge para a cidade grande para escapar do homem mais poderoso de sua cidade natal, o terrível Aquiles, que é obcecado por Luciana e nunca perde uma chance de assediá-la. Após a morte de seu pai, ela é obrigada a deixar sua cidade, deixando para trás sua mãe, dona Paz, e seu irmãozinho Lourenço.

Luciana, apesar de um começo difícil na cidade grande, consegue um emprego como empregada doméstica na casa da rica família Torreslanda. Lá, ela conhece Patrício, o segundo filho da família, que ficou tetraplégico após um terrível acidente ao escalar uma montanha. Patrício e Luciana se tornam grandes amigos, e Hanna, a caçula da família, também se aproxima dela. Rodrigo, o filho mais velho e um conquistador de aparência encantadora, está comprometido com Clara, uma jovem fútil e ambiciosa. No entanto, ao conhecer Luciana, Rodrigo sente uma forte atração por ela. No entanto, nem todos na casa estão felizes com a presença da jovem.

Os conflitos

Roselena, a mãe de Patrício e Rodrigo, não suporta Luciana, e Clara também não, pois percebeu que seu namorado sente atração por ela. Rodrigo decide seguir seu coração e termina seu relacionamento com Clara para se casar secretamente com Luciana. No entanto, Clara e Roselena não vão ficar de braços cruzados. De forma desonesta, elas fazem Rodrigo acreditar que Luciana é uma mentirosa e escondeu o fato de que há uma queixa contra ela por ter trabalhado em uma boate decadente e atacado um cliente. Rodrigo acaba acreditando nas mentiras da mãe e da ex-namorada e expulsa Luciana da mansão e de sua vida, mesmo com seus esforços para se defender.

Um Refúgio Para o Amor Luciana e Rodrigo
Luciana e Rodrigo em Um Refúgio Para o Amor. Foto: Divulgação

Desamparada e sem ter para onde ir, Luciana conhece o advogado Cláudio Linhares, que oferece seu apoio. No entanto, a amizade que surge entre eles é mais intensa do que imaginavam, pois Cláudio é o pai biológico de Luciana e tem motivos para se vingar dos Torreslanda. Máximo, o pai da família, no passado, falsamente acusou Cláudio de fraude e aproveitou-se de sua condenação a vinte anos de prisão para tomar sua propriedade. Além disso, Roselena entregou Luciana para Paz, esposa do jardineiro Galdino. Luciana não sabe dessas verdades, mas eventualmente elas virão à tona, assim como o inevitável encontro entre Luciana e Rodrigo.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.