Televisão

Top Chef Brasil 19/11/2021: Competidores precisam reproduzir receita degustada às cegas

Confira os detalhes do novo episódio

O “Top Chef Brasil” desta sexta-feira (19/11) apresenta o nono episódio da temporada 2021, na Record TV. Os seis competidores que seguem no jogo vão se dividir em dois trios e cada equipe terá que reproduzir um prato do chef convidado Paulo Shin. Contudo, o prato que terão que fazer está num quarto escuro e eles terão que analisar o preparo com seus outros sentidos para decifrar os ingredientes.

Assim, dois chefs de cada trio vão entrar na sala escura, um de cada vez, com um tempo contado para tocar, cheirar e experimentar sem poder ver o prato. A equipe que mais se aproximar do prato original fica imune.

Já a pior vai direto para o Desafio da Eliminação, que vai uma viagem gastronômica ao Japão com a prova “Isakaya”. Cada um dos participantes deverá criar uma fritura, sendo dois tipos de espeto, um caldo ou um preparo cru, inspirados nos petiscos dos botecos japoneses. Por fim, o participante que fizer o melhor prato ganhará a Faca de Ouro e o pior será eliminado.

O “Top Chef Brasil” começa a partir das 23h15, logo após “A Fazenda 13”. O programa é produzido pela Floresta. Além disso, conta com direção-geral de Chica Barros e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo