Novelas

Terra e Paixão tem pior estreia em mais de meio século no horário das nove; veja a audiência

Nova trama de Walcyr Carrasco sofreu e deu menos que antecessoras

A novela “Terra e Paixão” não estreou de forma satisfatória para a Globo na noite desta segunda-feira (08/05). A trama de Walcyr Carrasco debutou com a pior audiência de um folhetim para horário em 54 anos, superando fracassos como “Um Lugar ao Sol” e “Travessia”, sua antecessora.

Assim, exibida entre 21h20 e 22h44, a novela encabeçada por Bárbara Reis e Cauã Reymond anotou 24,2 pontos de média, com pico de 25,3, em São Paulo. Ao todo, “Terra e Paixão”, angariou 38,8% dos televisores ligados. Mesmo com o resultado abaixo do esperado, a Globo liderou isoladamente.

Isso porque o SBT apareceu em segundo lugar, com 5,6 de média, seguido pela Record (5,3), Band (1,7), Cultura (1,1), RedeTV! (0,4) e Record News (0,4). Na TV paga, a trama sofreu com a concorrência do jogo Corinthians x Fortaleza, que fez a TV paga somar 7,6 pontos no mesmo período.

+ Conheça a trilha sonora de Terra e Paixão, nova novela das nove

Até então com a pior estreia do horário, “Um Lugar ao Sol” teve 25 pontos em seu começo na emissora carioca. Já “Travessia”, que acabou de sair do ar, iniciou sua jornada com 26. Como os dados são prévios, o primeiro capítulo da novela “Terra e Paixão”, que tem elementos para ser um sucesso, pode ao menos empatar com o folhetim de Lícia Manzo se subir, ao menos, 4 décimos nos consolidados.

Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto equivale a 77 mil domicílios na Grande São Paulo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.