Notícias

Bolsonaro xinga “Jornal Nacional”, chama de ‘lixo’ e dispara: “Prefiro ver o Chaves”

Presidente atacou o telejornal em sua live

O presidente Jair Bolsonaro disparou mais uma crítica ao “Jornal Nacional“, da Globo, durante sua live semanal nesta quinta-feira (06). O mandatário afirmou que o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos é um ‘lixo’. Em seguida, disse que prefere assistir o seriado “Chaves”.

Ademais, na live, Bolsonaro falava sobre a inauguração da ponte do Abunã, que faz uma ligação entre Acre e Rondônia. Ele estará presente em Porto Velho, capital de Rondônia, e comentou sobre a cobertura do jornal global.

“Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. [A Globo] Vai dizer que o presidente, sem máscara, estava na ponte. Já não encheu o saco falar isso aí?”, disparou o chefe de Estado.

Em seguida, ele comentou sobre a forma que a imprensa cobre seu comportamento na pandemia. “Querem que eu faça discurso com máscara. Eu estava no final do ano em São Paulo, fui passear de jet ski e mergulhei. Depois fui falar com o povo. E o Estadão publicou: Bolsonaro nada sem máscara na Praia grande. Para fazer piadas, essa imprensa é boa”, falou. Confira.

Enquanto Bolsonaro xinga o “Jornal Nacional”, Alexandre Garcia fica sem palavras na CNN Brasil

Alexandre Garcia foi colocado na parede pelo jornalista Rafael Colombo durante o programa “CNN Novo Dia“, da CNN Brasil nesta quinta-feira (06). O veterano ficou sem fala após um questionamento do colega e se irritou.

Ademais, tudo começou com uma fala de Alexandre Garcia durante o quadro “Liberdade de Opinião”. Ele comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro em que indicou que pode editar um com base no artigo 5º da Constituição de 1988 contra medidas restritivas impostas por prefeitos e governadores.

“Tem que haver um decreto pra cumprir a Constituição. Vi hoje no jornal, ‘Bolsonaro é ameaça com decreto’. Estamos ameaçados de que alguém nos faça cumprir a constituição. Isso resume tudo. Como ele chamou? De pleonasmo abusivo. Um decreto pra fazer cumprir a Constituição”, opinou o comentarista.

Em seguida, Rafael Colombo rebateu: “Mas a constituição dá direito a vida também, né, Alexandre? Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito a vida?”, questionou.

Então, Alexandre Garcia ficou sem reação e permaneceu em silêncio e imóvel por alguns segundos. Colombo decidiu encerrar a participação do colega, já que pareceu que não havia lhe ouvido. “Valeu, Alexandre, a gente volta a conversa amanhã”.

Porém, o veterano esbravejou e mostrou insatisfação: “Eu tô sendo entrevistado”, disse. “Desculpa, pensei que você não tivesse ouvido”, falou Colombo. “Não sei se a gente volta”, encerrou Alexandre Garcia. Com isso, Rafael Colombo deu um ‘ok’ e seguiu com o noticiário.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.