Televisão

The Noite 20/08/2019 – Frederico Genezini

No “The Noite” desta terça-feira, dia 20/08, o apresentador Danilo Gentili entrevista o pesquisador Frederico Genezini.

Ele fala sobre o trabalho do IPEN (Institutos de Pesquisas Energéticas e Nucleares) e conta que recebe quase 2 mil visitantes por ano para conhecerem o reator nuclear. O convidado explica que São Paulo conta com dois reatores, mas esclarece: “não gera energia, é um reator de pesquisas”. A atração mostra uma visita do humorista Murilo Couto ao instituto e Fred fala a respeito dos diversos mitos que cercam a energia nuclear. Sobre os acidentes no meio, afirma: “a gente supervaloriza. É que nem acontece com a aviação. Se cai um avião o número de mortos (comparado a acidentes de outros meios de transporte) é insignificante”.

Ele fala ainda sobre séries como Chernobyl e diz: “os relatórios que foram feitos por pessoas do meio científico indicam coisas diferentes do que está na série. A quantidade de vítimas parece que está bem exagerada lá”.

E tudo isso você pode conferir logo após mais uma edição do “Cine Espetacular”, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.