Novelas

Terra e Paixão: Resumo da semana de 15 a 20 de janeiro

Confira o que vai acontecer durante toda a semana na trama das nove da TV Globo, escrita po Walcyr Carrasco

Confira o resumo da última semana da novela Terra e Paixão, de 15/01/2024 a 20/01/2024. A trama das nove, escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar na Globo de segunda a sábado.

Segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chancepara o amor.Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos.

Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.

Terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene.Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime. Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio.

Natercinho flagra Anely e Luigi juntos.Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene quando ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.

Novela Terra e Paixão protagonistas
Aline (Barbara Reis), Jonatas (Paulo Lessa), Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão. Foto: Globo/João Miguel Júnior

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene.Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão.

Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga.Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

(Penúltimo capítulo – Não divulgado pela Globo)

Sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 – Terra e Paixão

(Último capítulo – Não divulgado pela Globo)

Sábado, 20 de janeiro de 2024

(Reprise do último capítulo)

Lembre-se que as informações podem sofrer alterações de acordo com a edição das novelas. Fique ligado e aproveite cada capítulo desta envolvente história.

Sobre a novela Terra e Paixão

A trama da Globo traz uma emocionante história dirigida por Luiz Henrique Rios e protagonizada por Barbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro. No elenco, também temos os talentosos Tony Ramos e Gloria Pires como vilões. A personagem principal, Aline, interpretada por Barbara Reis, é uma mulher corajosa e batalhadora que enfrenta desafios após se tornar viúva em um atentado.

Jonatas, interpretado por Paulo Lessa, é primo de Samuel e se torna um amigo fiel nos momentos difíceis para Aline. Ela se aproxima dos irmãos Caio, interpretado por Cauã Reymond, e Daniel, interpretado por Johnny Massaro, filhos do poderoso fazendeiro Antônio, interpretado por Tony Ramos. Aline terá que lutar contra Antônio para manter suas terras, ao mesmo tempo em que descobre novos sentimentos ao lado dos irmãos.

Novela Terra e Paixão logotipo
Logotipo de Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo

Barbara Reis descreveu Aline como uma mulher simples, mas com ideais nobres em entrevista ao Gshow. Ela é a força em ação, uma seta que só segue em frente, não retrocede e não desiste. Aline é a personificação da justiça.

A trama retrata a jornada de Aline, impulsionada pelo amor e pelo desejo de justiça, enquanto se entrelaça com uma família dividida pela ambição e por segredos. A história se desenrola em um cenário deslumbrante, no Mato Grosso do Sul, com suas belas plantações e a cultura rural e moderna do Brasil.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.