Televisão

Simples Assim 31/10/2020 – Juliana Paes, Preta Gil e Grazi Massafera

No “Simples Assim” deste sábado, dia 31/10, Juliana Paes, Preta Gil e Grazi Massafera abrem seu coração sobre a ditadura da beleza. Deixando todos os tabus de lado, falam sobre arrependimentos e orgulhos relacionados à estética e trazem reflexões valiosas sobre os padrões da sociedade. As três participam de um experimento social que busca entender o que é verdade e o que é mentira quando o assunto é beleza.

O papo rendeu e foi parar no podcast do programa disponível no Gshow e nos principais aplicativos de música e podcasts. Preta Gil diz que não é de hoje que a ditadura da beleza é um tema importante em sua vida. A cantora relata ainda sua experiência própria sobre como sofreu com essa ditadura imposta pela sociedade.

Para Juliana Paes, essa relação de dependência com a ditadura da beleza fica clara no seu relacionamento com seu cabelo, antes alisado e agora, depois de uma transição capilar, cacheado. “Eu não lembrava mais como era meu cabelo. A gente esquece como é, perde a própria identidade. A pandemia me ajudou nesse sentido. De repente eu tirei as extensões, olhei no espelho e falei: cara, meu cabelo é cacheado. É assim. E gostei. Só que eu raramente me deixava aparecer assim. (…) Tem essa coisa cíclica. Primeiro de eu olhar e gostar, depois de eu sentir que outras meninas começaram a falar que começaram a usar o cabelo cacheado também, estão na transição também. E aí eu vi que eu tinha uma responsabilidade naquela brincadeira”.

A atriz e modelo Grazi Massafera também já se viu fazendo coisas para agradar ao público, mas não carrega arrependimentos neste sentido. “Quando eu comecei nos concursos de beleza, pra agradar, pra ficar no perfil, eu usava ombreira que eu fazia em casa e a colocava no seio”. Ela relata ainda que sofreu na adolescência com a música “Loura Burra”.

O assunto permeará todo o programa, que trará uma dinâmica sobre o poder do elogio. Nela, a atriz Miá Mello será uma repórter que aborda pedestres para uma entrevista ao vivo. Uma das perguntas pega o entrevistado de surpresa: “como é ser tão bonita(o)?”. Escondida em uma van, Angélica acompanha as reações à entrevista por um monitor. Em seguida, desce do carro, surpreendendo os entrevistados e conduzindo a segunda parte da conversa. Em uma das esquetes, o excesso de cirurgia plástica será abordado. Na outra, uma reflexão filosófica sobre o encontro entre Eco e Narciso. Um se acha o último biscoito do pacote e a outra quer sempre ter a palavra final.

Angélica receberá ainda o casal Vanessa e Leonardo, juntos há 13 anos, casados há sete. Ela, advogada. Ele, corretor de imóveis. O casal mora em Ipanema e vive um dilema: ela quer se alimentar bem e ele adora se aventurar na cozinha com receitas nada saudáveis.

+ Simples Assim 24/10/2020 – Rafael Infante e Fábio Porchat

O “Simples Assim” vai ao ar logo após a programação local, começando a partir das 15h10 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.