Televisão

Simples Assim 07/11/2020 – Ingrid Guimarães, Luis Lobianco e mais

No “Simples Assim” deste sábado, dia 07/11, o tema da vez é a conexão humana. As relações mudaram muito com a chegada dos smartphones e o advento das redes sociais. A conexão é o tempo todo, em qualquer lugar. Mas, e a sua consigo mesmo e com as pessoas, como anda?

Esse é o questionamento que Angélica levanta. Todos os quadros abordam como está o relacionamento das pessoas umas com as outras, delas com elas mesmas e também delas com as redes sociais. No podcast, é possível ter uma amostra, do qual participam Douglas Silva, Ingrid Guimarães, George Sauma e Luis Lobianco.

A atriz e apresentadora Ingrid Guimarães assume ser uma usuária intensa do smartphone e das redes sociais, mas também confessa reconhecer o tempo precioso que usa ali e que gostaria de investir em outras coisas. Ingrid acredita que o fato de as redes reunirem mesmo lugar vivências pessoais e o trabalho acaba dificultando o afastamento.

Entre os presentes, George Sauma é o que se diz menos dependente deste uso. Ainda assim, tem suas formas de conectar-se consigo mesmo, “indo ao cinema, ao teatro”, diz o ator. Luis Lobianco já é mais parecido com Ingrid e credita parte do seu sucesso à ajuda que teve das redes. Já Douglas Silva, também busca uma relação mais saudável. Como pai, diz limitar o tempo de uso de tablet da sua filha. Quando questionado sobre como consegue realizar essa artimanha, ele explica que não é um trabalho fácil.

Para continuar o debate, o programa traz histórias de pessoas que estão precisando dar um tempo desse excesso de conexão tecnológica para ser feliz. Angélica os convidará a descobrir a meditação como uma boa ferramenta para desacelerar. Nos esquetes, o tema será abordado primeiro com uma transmissão ao vivo diretamente da sala de parto de uma maternidade. Depois, com um grupo de apoio que se reúne para seguir os passos da libertação do vício em celular. Angélica traz ainda o seguinte dilema: dar ou não um celular para a filha? Enquanto o pai é contra, a mãe é a favor.

+ Simples Assim 31/10/2020 – Juliana Paes, Preta Gil e Grazi Massafera

O “Simples Assim” vai ao ar logo após a programação local, começando a partir das 15h10 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.